Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Enen no Shouboutai (Episódio 3). O vilão da pólvora e a gata de fogo. (Giganálise Comentário)




Enen no Shouboutai (ou Fire Force) está em exibição nesta temporada de Verão\2019 encontrando-se atualmente no 3º episódio de um total ainda não definido.

O anime recebeu atraso de alguns dias e censuras em determinadas cenas em respeito às vítimas do incêndio criminoso que afetou o estúdio Kyoto Animation no último dia 18 de Julho porém, voltou super empolgante apresentando pela primeira vez o vilão Joker e a personagem Tamaki.

Shouboutai se passa em um mundo paralelo onde um fenômeno chamado Combustão Humana Espontânea faz com que do nada as pessoas entrem em chamas se convertendo em criaturas perigosas apelidadas de infernals. Para combatê-los existem grupos especiais de bombeiros com habilidades incríveis, o protagonista Shinra é integrante do 8º esquadrão não apenas desejando se tornar um herói como enfim descobrir quem teria supostamente matado sua mãe e irmão em um incêndio há 12 anos atrás.

Shinra é um protagonista de forte simpatia com o público adolescente masculino seja devido a personalidade determinada ou pelos poderes irados. O garoto sofre com uma disfunção nos músculos faciais que o fazem sorrir de forma medonha sempre que está nervoso. Ele é conhecido como dono das pegadas do demônio já que sua habilidade transforma os pés em verdadeiros propulsores deixando marcas por onde passa.
Neste 3º episódio os novatos participaram de uma espécie de competição interna mas ninguém esperava que o vilão Joker, psicótico e capaz de criar explosões com um certo tipo de pólvora, intervisse no treinamento. Joker sabe muito sobre o incêndio criminoso que matou os familiares de Shinra e tenta convencer o garoto a vir para seu lado o que não deu certo. Além dele o enredo nos apresentou a personagem Tamaki, uma manipuladora de chamas tsundere, cômica e temperamental porém atrapalhada caindo em situações constrangedoras onde alguém sempre põe as mãos em partes indevidas de seu corpo. Tamaki é dublada por Aoi Yuki sendo uma coadjuvante de grande atrativo para o público masculino. Ela tem a capacidade de transformar-se em uma espécie de "gata de fogo" adquirindo habilidades como alta velocidade em combate.

Enen no Shouboutai é visualmente um anime que se destaca com seu design marcante, direção de arte e design de cores únicos. Outro fator surpresa tem sido a ótima qualidade de animação em momentos de combate, a série é produzida pelo estúdio David Production (o mesmo de Hataraku Saibou) com direção de Yuki Yase indo ao ar uma vez por semana, todas as Sextas-feiras, mas não possui streaming oficial para o mercado brasileiro.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.
 

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.


Valeu e até a próxima.


Links Relacionados:

* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também:
https://giganalise.blogspot.com/2019/07/kanata-no-astra-primeiras-impressoes.html
https://giganalise.blogspot.com/2019/06/tate-no-yuusha-no-nariagari-review.html
https://giganalise.blogspot.com/2019/06/one-punch-man-2-review-final-o-retorno.html