Twitter: @Giganaliseanime | Facebook: Giganaliseanime | Instagram: Giganaliseanime
Fundado em 2011 por dois ex-integrantes do estúdio Gainax, Hiroyuki Imaishi e Masahiko Ohtsuka, o estúdio Trigger é um de meus favoritos desde que assisti Kill la Kill de 2013. Geralmente trabalhando com animes originais a Trigger criou uma linguagem visual própria e bastante estilizada tornando qualquer uma de suas animações distinta do que temos no mercado e facilmente identificável.
Qualquer um que já assistiu animes tipo Kiznaiver, Darling in The FranXX, Little Witch Academia, SSSS.Gridman ou mesmo o próprio Kill la Kill sabe que além da ótima qualidade de animação estas séries têm um design de personagens estilizado, paleta de cores em tons saturados e psicodélicos, enredo um tanto excêntrico ou fora da curva e as icônicas estrelas de quatro pontas que surgem aqui e ali como easter eggs durante os episódios, estas características meio que em conjunto formam o DNA básico de praticamente todas as suas adaptações. Em 2018 o estúdio Trigger trabalhou em dois grandiosos projetos co-produzindo Darling in The FranXX junto a Cloverworks, uma subdivisão da A-1 Pictures, e apresentando SSSS.Gridman no final do ano com excelente qualidade visual mantendo seu design colorido e único.
Porém, em paralelo a esses projetos a Trigger vem trabalhando em um longametragem animado original chamado Promare dessa vez em parceria com a XFlag, companhia por trás da série Monster Strike The Animation e com o estúdio Sanzigen que ficará responsável pela parte tridimensional e que vem fazendo um ótimo trabalho com Bang Dream 2 usando recursos de ponta em 3DCG. Até o momento pouco se sabe a respeito de Promare exceto que o filme está em desenvolvmento há 4 anos, o que é muito tempo, e que o protagonista se chamará Galo sendo um recruta novato de uma equipe de resgate. Segundo os produtores o filme terá uma pegada similar a Kill la Kill e a Tengen Toppa Gurren Lagann, anime produzido por Hiroyuki e Masahiko enquanto ainda trabalhavam juntos no estúdio Gainax. Promare terá mecas chamados "Matoi-Tech" nomeados em homenagem as bandeiras usadas pelas unidades de combate ao fogo durante o período Edo do Japão (e possivelmente também uma referência a protagonista Matoi de Kill la Kill, é apenas um chute).
O filme será dirigido pelo próprio Hiroyuki Imaishi com roteiro de Kazuki Nakashima, respectivamente o diretor e o criador de Kill la Kill. O design dos mecas e de personagens ficará por conta de Shigeto Koyama e a direção de arte será de Tomotaka Kubo, ele que fez um incrível trabalho no filme Mary to Majo no Hana em 2017. Como se a staff não fosse boa o bastante Hiroyuki Sawano está listado como compositor musical, ele que vem compondo algumas das trilhas sonoras mais épicas dos últimos tempos já tendo trabalhado em animes como Attack on Titan (Shingeki no Kyojin), o próprio Kill la Kill, em games tipo Xenoblade Chronicles X e outros animes como Kouketsujou no Kabaneri e numa de minhas trilhas sonora favoritas em Aldnoah.Zero. Promare tem estreia programada para Maio de 2019 nos cinemas japoneses, confira o trailer abaixo.
Se curtiu, compartilhe!
Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.
Nos siga nas redes sociais.
Valeu e até a próxima.
Se curtiu, compartilhe!
Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.
Nos siga nas redes sociais.
Valeu e até a próxima.
Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.
Pesquisar: