Gotoubun no Hanayome, primeiras impressões. A comédia romântica onde uma é pouco, duas é bom, três é demais, já cinco...





De repente você é contratado para ser professor particular de cinco belas garotas com grande potencial de namorar uma delas. Seria o sonho de qualquer jovem, certo? Talvez nem tanto se elas apresentarem um pequeno problema: Além de algumas não irem muito com a sua cara nenhuma gosta de estudar! 

Gotoubun no Hanayome (uma tradução adaptada seria "As Noivas Quíntuplas") também conhecido pelo título The Quintessential Quintuplets está em exibição nesta temporada de Inverno\2019 encontrando-se atualmente em seu segundo episódio de um total de 12 previstos. A comédia romântica acompanha um jovem e talentoso estudante do ensino médio que passa por sérias dificuldades financeiras em sua família mas de repente consegue um emprego temporário para ensinar a cinco belas e ricas irmãs tendo que primeiro convencê-las a estudar antes que elas aprontem feio para cima dele.

Fuutarou (dublado por Yoshitsugu Matsuoka) é um estudante do colegial afiado nos estudos mas passando por sérias limitações econômicas, até seu almoço é comprado na base de moedas contadas! Discriminado na escola por ser pobre ele vive interessado em um futuro melhor e vê o amor como perca de tempo e futilidade desejando apenas sair rapidamente da carência financeira. Um certo dia Fuutarou cruza caminho com Itsuki Nakano (dublada por Inori Minase) uma garota recém transferida com quem se desentende no primeiro contato. Posteriormente ele fica sabendo que Itsuki e mais 4 irmãs foram transferidas de colégio por uma única razão, elas têm motivação zero para os estudos e suas notas sequer chegam na média. A missão do protagonista é ensina-las em tempo recorde e com isso receber uma boa grana tirando, mesmo que temporariamente, a família da pindaíba. O grande problema é como ele vai ensinar adolescentes tão mimadas e preguiçosas sendo que algumas são desligadas e outras acabaram o detestando a primeira vista.
O anime é originalmente um mangá em estilo comédia romântica escrito e ilustrado por Negi Haruba já contando com 5 volumes publicados pela revista Weekly Shonen desde agosto de 2017. Apesar do segundo episódio ter apresentado uma interação entre Fuutarou e a personagem Miku numa pegada pouco criativa com um jogo de perguntas e respostas sem graça e um corre-corre visivelmente mal animado, a história tem grande potencial de diversão e interação romântica entre o protagonista e as garotas. Pela sinopse dos episódios uma delas pode tornar-se sua noiva, a comédia e a zoeira são centradas no fato de Fuutarou precisar insistir irredutivelmente em ensiná-las enquanto elas fazem todo tipo de manha e escapolem sempre que podem. Cada uma das garotas tem uma personalidade distinta o que abre portas para interações variadas, a Yotsuba (dublada por Ayane Sakura) é cabeça-de-vento, a Miku (dublada por Miku Itou) não dá a mínima para nada, a Nino (dublada por Ayana Taketatsu) é bem temperamental e não foi com a cara dele, a Ichika (dublada por Kana Hanazawa) é um tanto hentai e curte dormir pelada e por fim a Itsuki se mostrou a mais centrada do quinteto no entanto fechou o tempo contra Fuutarou já que ele a repreendeu de ter um apetite além da conta.
Gotoubun no Hanayome é adaptado pelo estúdio Tezuka Productions que tem apresentado uma qualidade visual mediana com alguns poucos momentos críticos. O design de personagens das garotas tem certo detalhismo com a direção de Satoshi Kuwahara explorando bem a beleza feminina. A paleta de cores é vívida mas a qualidade de animação deixa um pouco a desejar em alguns momentos com cenas onde a falta de quadros por segundo é visível. Nada que comprometa seriamente o desenvolvimento da história pelo menos nesses dois primeiros episódios. O anime está disponível através do serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Português do Brasil indo ao ar uma vez por semana, todas as Quintas-feiras. Recomendado para os fãs de comédias românticas, link abaixo.

Se curtiu, compartilhe!

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

Links Relacionados: 


Abertura linkada diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: