Apoie-nos (Pix: giganalise@gmail.com)

Black Clover pode está chegando a seus momentos finais, um breve resumo da série até aqui. (Giganalise Comentário)



Clique Aqui para conferir todas as primeiras impressões feitas pelo Giganalise nessa temporada de Verão\2018.


Black Clover está listado, até o momento, com um total de 51 episódios a serem adaptados. Com a recém exibição do 40º dessa lista o anime trouxe uma nova abertura e um novo arco em que Asta (dublado por Gakuto Kajiwara) e os demais integrantes dos Touros Negros irão enfrentar os perigos do fundo do oceano, é provável que essa seja a última temporada do anime. Os shounens de batalha sempre estiveram em alta, um mercado super concorrido onde Black Clover teve que fazer frente à várias outras obras muito procuradas tipo Nanatsu no Taizai, Boruto e Boku no Hero Academia sem mencionarmos obras do passado que continuam a ser muito bem assistidas tipo Naruto, Dragon Ball e One Piece.
Black Clover mesmo com uma qualidade de animação sofrida, encontrou seu espaço e se tornou super querido, o anime que possui um grande foco na comédia atraiu atenção pela empolgação e simplicidade dos protagonistas Asta e Yuno (dublado por Nobunaga Shimazaki) mas, ao contrário do que todo mundo que não acompanhou o mangá imaginava, o anime teve foco quase que exclusivo sobre o personagem Asta, pelo menos até aqui. A maior parte dos episódios o envolviam diretamente assim como os outros integrantes dos Touros Negros. Entre lutas contra inimigos mais fortes, açoites de seu capitão e cacetadas vindas dos ciúmes de Noelle (dublada por Kana Yuuki), Asta foi ganhando mais e mais espaço tornando o seu irmão de criação Yuno quase que um coadjuvante.
Há bastante história para ser contada e vários personagens ainda não foram desenvolvidos e não sabemos do que são capazes. Mesmo com um enredo super divertido e uma temática e ambientação que agradaram bastante, Black Clover foi alvo de muitas críticas devido a precária qualidade de animação que o estúdio Pierrot entregou em vários de seus episódios. Todo mundo já conhece a política e estratégia de mercado da Pierrot, famoso por tirar leite de pedra esse estúdio realiza adaptações longas com orçamentos mínimos sendo o lugar perfeito para títulos com roteiros extensos. O problema é que essa economia muitas vezes passa da conta e Black Clover sofreu com episódios de animação duvidosa, alguns deles chegando a extremos sem revisão, apresentando uma carência de frames enorme e muita distorção no design de personagens além de texturas não muito bonitas. A Noelle, por exemplo, teve seu orgulho e beleza natural bem prejudicados com o rosto distorcido e olhos visivelmente desalinhados.
Um outro motivo disso ter acontecido certamente foi a pressa, a Pierrot também é a casa de Naruto e de seu sucessor, Boruto. Ao mesmo tempo em que Black Clover estava sendo produzido o estúdio fazia a animação dos próximos episódios de Boruto e aí, surgem discussões se houve um privilégio maior dado a este último que já traz consigo uma expectativa e número de fãs bem maior sendo a sequencia de Naruto, sucesso dos shounens de batalha, principalmente no Brasil. Seja como for, em detrimento de limitações técnicas, Black Clover conquistou seu lugar com uma comédia zoada e um protagonista carismático, grunhento e um tanto tapado quando o assunto são mulheres.
O anime está disponível pelo serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagadas incluindo legendas em Português do Brasil indo ao ar uma vez por semana, todas as terças-feiras, link abaixo. Black Clover está com nota 3.3\5 no próprio Crunchyroll e 6.65\10 no Myanimelist, notas apenas medianas que nesse caso não refletem com precisão a popularidade da série recebendo avaliações modestas devido a qualidade questionável da animação (essas notas são dinâmicas e variam um pouco com novos votos computados).

Se curtiu, compartilhe.

Valeu e até a próxima.


Links Relacionados:

* Review de Black Clover: Ação, magia e um protagonista grunhento. 

* Assistir Black Clover 



Quarta abertura de Black Clover linkada diretamente do canal Crunchyroll Fr de acordo com serviço de API e políticas de compartilhamento.


Leia Também:
https://giganalise.blogspot.com.br/2017/11/kino-no-tabi-beautiful-world-animated.html


https://giganalise.blogspot.com/2018/06/angel-beats-o-que-fez-desse-anime-um.html

https://giganalise.blogspot.com/2018/06/shokugeki-no-souma-san-no-sara-toutsuki.html

https://giganalise.blogspot.com/2018/02/fullmetal-alchemist-brotherhood-um-dos.html