Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Megalo box. Primeiras impressões, será esse um dos animes principais da temporada?



A temporada de Primavera\2018 dá seus primeiros passos e as primeiras impressões começam a surgir aqui no Giganalise, a bola da vez é Megalo box um anime que mistura boxe com exoesqueletos high techs, um visual cheio de personalidade e um protagonista que promete fazer história nesse mundo onde o melhor soco garante a glória do vencedor.

Inspirado no mangá Ashita no Joe (apenas inspirado não sendo uma adaptação) que foi publicado entre 1968 e 1973, Megalo box é um anime original que, pelo menos em nossas primeiras impressões promete ser um dos senão o anime da temporada. Em um total de 13 episódios previstos Megalo Box teve início hoje contando a história de um lutador de boxe amador e sua busca por alcançar a glória em meio a um mundo cheio de lutas armadas, miséria de uns e riqueza de outros. Produzido com um estilo visual rústico e muito bacana a obra promete. Nossas primeiras impressões possuem o máximo de spoilers evitados. Vamos lá.

Um jovem boxeador conhecido como JD ou Junk Dog (dublado por Yoshimasa Hosoya) está para entrar mais uma vez em um ringue de Megalo box, um esporte futurista que mistura boxe com exoesqueletos eletrônicos para os braços chamados de Gears (que lembram um pouco os usados em Call of Duty Advanced Warfare). Porém, JD já está cansado de toda aquela farsa, a maioria de suas lutas são arranjadas por seu "agente" e geralmente ele precisa perder para que assim ambos consigam, ganhar uma boa grana nas apostas. O cara possui talento para o esporte mas, por não ter registro civil não é considerado sequer cidadão e, o único modo de sobrevivência são as lutas ilegais. 

Após mais uma derrota arranjada JD está realmente de saco cheio de tudo aquilo e resolve sair por aí com sua moto à toda velocidade. Por outro lado, Yukiko Shirato (dublada por Nanako Mori) é a herdeira de uma grande corporação e para realizar um sonho de seu pai, organizou o Megalomania o maior, mais rico e mais famoso torneio de Megalo box da atualidade tendo em seu time o maior campeão do torneio. Durante sua louca corrida de moto JD quase que atropela Yukiko que procura ajudá-lo caso houvesse algum dano financeiro após a queda mas, ele se recusa e arrogante afirma que o torneio criado por ela não tem nada de especial. JD, começa a partir daí uma grandiosa jornada pelo mundo do Megalo box desafiando logo de início um campeão.

Como afirmamos este pode ser o anime da temporada. Com um estilo visual todo próprio com linhas propositalmente distorcidas e texturas rabiscadas o anime passa a impressão artística de ter sido todo feito a mão. As texturas são feitas com vários detalhes em rabisco e a iluminação é produzida como nos animes de antigamente conferindo um visual retrô muito bacana lembrando só um pouquinho a obra Cowboy Bebop. A qualidade de animação é excelente é com uma generosa quantia de detalhes. 

Quanto ao enredo o anime se passa em um mundo futurista quem sabe apenas algumas décadas à frente do nosso tempo. Como JD não possui dinheiro o seu Gear é todo velho e ultrapassado mas, isso não é empecilho para seu talento nato para o boxe tanto que as lutas que ele perde poderiam facilmente ser vencidas se lutasse a sério e o fato de precisar perder para ganhar a vida o deixa p@*# demais. Mesmo sem identidade civil terá ele a oportunidade de participar do torneio criado por Yukiko? E o que acontecerá então? Descobriremos ao longo da temporada. 

Megalo box já está com nota 8.24\10 no Myanimelist (as notas do Myanimelist podem variar um pouco à medida que novos votos são computados), sendo produzido pelo estúdio TMS Entertainment (que adaptou Relife e co-produziu Orange). O anime encontra-se disponível pelo serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagadas sendo exibido no Japão todas as terças-feiras às 03hs da madrugada, os assinantes Premium (pagos) podem conferir os episódios algumas horas depois com legendas em Português do Brasil já os demais usuários (gratuitos) conferem os episódios com 7 dias de atraso do lançamento de cada um. Link Abaixo.

Confiram nossos anúncios para nos apoiar.

Valeu e até a próxima.


Vídeo promocional linkado do Youtube de acordo com direitos de API.



LEIA TAMBÉM:


https://giganalise.blogspot.com.br/2018/02/fullmetal-alchemist-brotherhood-um-dos.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/11/black-clover-acao-magia-e-um.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/09/boku-no-hero-academia-o-fenomeno-de.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2016/11/aoki-hagane-no-arpeggio-anime-de-ficcao.htmlgiganalise.blogspot.com.br/2016/11/aoki-hagane-no-arpeggio-anime-de-ficcao.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/05/god-eater-luta-contra-extincao-da.html