3D Kanojo - Real Girl. Primeiras impressões, o que esperar dessa comédia romântica?



Quando 3D Kanojo foi anunciado para esta temporada de Primavera\2018 muita gente que curte o estilo comédia romântica, mesmo sem conhecer a obra, ficou empolgada e eis que o anime teve seu primeiro episódio lançado na última quarta-feira, 04 de Abril mas, ele irá preencher as expectativas do pessoal? Nossas Primeiras Impressões possuem o máximo de spoilers evitados, vamos lá!?

3D Kanojo - Real Girl sequer havia começado e já estava com mais de 35.000 membros  em seu perfil no Myanimelist, número esse alcançado com a promessa de ser a comédia romântica da temporada. Hikari Tsutsui é um jovem tímido e otaku que muitos podem considerar como alguém de personalidade fraca para interagir com garotas no mundo real preferindo as garotas 2D dos animes. Atrasado para aula, como punição ele foi obrigado a limpar a piscina do colégio junto a Iroha Igarashi justo o tipo de garota que ele mais detesta, ela é irresponsável, costuma matar aula e não liga muito em paquerar mais de um garoto ao mesmo tempo. Tudo isso indicando que ela sofre com algum problema pessoal sério por trás de sua personalidade caótica.

Após conviver com ela por alguns minutos Hikari acabou estranhamente se interessando pela garota, coisa que um otaku fascinado por waifus normalmente não faria. Após defendê-la das grosserias de um de seus namorados a garota fica comovida e o pede em namoro na frente de todo mundo mas, Hikari rejeita de cara acreditando que seria mais um na lista. No entanto a semente da curiosidade já havia sido plantada e Hikari passa a "stalkear" a garota pela cidade inclusive defendendo-a de uma acusação de roubo, por fim, ele mesmo acaba pedindo-a em namoro.

3D Kanojo - Real Girl, mesmo com um enredo que agrada fácil a quem curte romance possui infelizmente alguns pontos fracos sérios em relação a sua qualidade técnica. Pelo menos nesse primeiro episódio, a animação não é das melhores ficando em vários momentos abaixo da média, a paleta de cores é muito reduzida criando um visual pouco rico e o design de personagens é simplificado com algumas distorções. O fato do enredo ser clichê não seria um grandioso problema caso a direção de Takashi Naoya (que foi diretor de Touken Ranbu: Hanamaru) tivesse compensado a falta de qualidade técnica da animação. Tudo parece previsível e o clichê dos personagens fica evidente. Apesar de Iroha Igarashi ser um ponto forte por ser diferente das demais garotas e dotada de grande beleza o personagem Hikari corre um risco de ser considerado fraco, plageado e sem expressividade.

O anime conta com roteiro de Hitome Mieno, também conhecida como Deko Akao, está que possui boa experiência com comédia romântica e tem boa sensibilidade emocional, é dela a composição de série de Amanchu! um ótimo slice of life que inclusive terá segunda temporada agora em Abril. 3D Kanojo está sendo adaptado pelo mediano estúdio Hoods Entertainment que produziu o incomum Nazo to Kanojo X. Adoraríamos dizer que tudo em 3D Kanojo (nessas primeiras impressões, repito) estava incrível contudo como o objetivo do Giganalise é transmitir uma impressão imparcial não pudemos deixar de destacar pontos negativos fortes que podem sim comprometer o interesse do pessoal pelo anime.

Confiram nossos anúncios para nos apoiar.

Valeu é até próxima.

LEIA TAMBÉM:



https://giganalise.blogspot.com.br/2018/03/koi-wa-ameagari-no-you-ni-um-romance.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2018/02/chuunibyou-demo-koi-ga-shitai-tretas.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/10/just-because-romance-e-conflitos-do.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2018/03/karakai-jouzu-no-takagi-san-trolagens.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2016/10/kono-bijutsubu-ni-wa-mondai-ga-aru-uma.html