Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Violet Evergarden. Primeiras impressões, a garota que queria entender o significado de "Eu te amo"!



Violet Evergarden começou hoje, com exibição exclusiva pela Netflix o tão aguardado drama de ficção nos traz uma qualidade gráfica deslumbrante e uma história emocionante a primeira vista. Sendo originalmente uma light novel de autoria de Kana Akatsuki com ilustrações de Akiko Takase chegou a ganhar o prêmio de melhor light novel nas três categorias a que concorreu sendo esse um feito inédito, após alguns vídeos promocionais e seu primeiro episódio (esse que analisamos) sendo exibido primariamente em um evento fechado, eis que Violet Evergarden deu as caras hoje e não poderia ter sido um início melhor.

A guerra acabou e Violet (dublada por Yui Ishikawa) acorda em um leito de hospital com curativos e faixas em suas mãos. Ela havia perdido seus braços em combate tendo-os substituído por próteses mecânicas. Visitada por um amigo, tudo o que a preocupava era se seu comandante com quem ela havia dividido os últimos momentos no campo de batalha, estava vivo. Com o final da guerra, Violet já não tinha mais finalidade e sendo um último pedido de seu comandante ela foi entregue aos cuidados da família Evergarden que também perdeu um filho na guerra mas, ela não se sentia bem naquela condição e pediu que seu amigo, também comandante, a descartasse ou desse a ela uma outra finalidade na vida. Ele então resolve colocá-la no recém-inaugurado serviço postal. Ela rapidamente usa todo o seu conhecimento e habilidade para cuidar de um serviço que só poderia ser terminado em semanas por uma pessoa normal tendo inclusive  que ser repreendida por está trabalhando entregando cartas à noite. Após acompanhar e testemunhar um homem que veio pedir que uma carta fosse escrita para sua amada em outra região que estava prestes a se casar com outro homem, Violet acompanhou de ouvidos atentos as últimas palavras dessa carta que dizia "eu te amo".

Essas foram exatamente as últimas palavras que seu comandante havia lhe proferido um pouco antes de morrer além de ter afirmado que ela deveria viver e ser livre. O coração de Violet, ao ouvir aquela carta ser escrita, entrou em uma inquietude que ela não pode conter e pediu para ser transferida para o serviço de bonecas de memórias automáticas para descobrir o significado das palavras "eu te amo". 

Com previsão de 14 episódios o anime está sendo produzido pelo estúdio Kyoto Animation (o mesmo de Chuunibyou Demo Koi ga Shitai, Kyokai no Kanata e Clannad) considerado por muitos o melhor estúdio de animação japonesa da atualidade. A qualidade visual é deslumbrante, os personagens são bem detalhados (basta olhar os fios de cabelo), os olhos são expressivos e coloridos, os cenários são ricos, as cores também e a direção consegue transmitir todo o sentimento a que a história se propõe. Violet Evergarden promete ser emocionante, ambientado numa época nostálgica e romântica, talvez na Inglaterra ou em algum país europeu do início do século XX o drama tem a premissa de despertar em cada um de nós sentimentos ternos e ao mesmo tempo piedosos.

Há um carinho e uma simpatia que são criados de cara quando acompanhamos a história e o passado da personagem Violet. Ela é forte e dedicada aos serviços e missões nos tempos de batalha mas, é ingênua como se fosse uma criança em um corpo de mulher. Não se sabe ao certo se ela é uma humana ou algum tipo de android, é apenas um palpite mas talvez tenha sido um soldado altamente treinado desde pequena para não ter ou não expressar emoções como se fosse um cão de caça dedicado a guerra, tanto que ela costuma pegar alguns objetos com a boca (como um cachorro faria) e não com as mãos, relembrando, é apenas um paupite! Além disso Violet tem sentimentos que não compreende como o amor por exemplo e, esse é um dos motivos dela desejar saber o significado das palavras "eu te amo!" Além disso ela parece não se lembrar do que aconteceu antes e não possui uma mente constrangida e com senso de pudor como uma pessoa adulta normal, ao ser aconselhada a trocar suas roupas por um uniforme de trabalho ela se trocou na frente de seu colega tendo a mesmo ingenuidade de uma criança pequena. 

É cedo demais para afirmar que Violet Evergarden será um grande sucesso e um anime realmente surpreendente e emocionante mas, pelo seu primeiro episódio fica evidente que a história promete e promete muito! O sentimento de amor em meio a perdas é abordado na história incluindo o amadurecimento e o conhecimento de si mesma e de seus sentimentos os quais Violet vivenciará.

Compartilhe, nos ajuda muito.

Valeu e até a próxima.

Video promocional linkado do Youtube de acordo com direitos de API.


LEIA TAMBÉM: