Overlord II. Primeiras impressões, a saga de Ainz Ooal Gown continua!



O segundo anime mais aguardado da temporada de acordo com o Myanimelist, Overlord II teve seu episódio de estréia ontem cheio de estratégias nos recolocando novamente dentro do mundo virtual de Yggdrasil e da saga de Ainz Ooal. Para quem não conhece, Overlord teve uma primeira temporada lançada no verão de 2015 e construiu uma quantidade significativa de fãs desde então.

Seguindo a vibe criada por animes com temática focada em games especialmente Sword Art Online, Overlord se passa no ano de 2126 momento em que foi lançado um game multiplayer chamado Yggdrasil que surpreendeu a todos devido a capacidade excepcional do jogador interagir com seu universo. Porém, após 12 anos, os servidores seriam fechados e quase todo mundo se desconectou de Yggdrasil exceto Momonga (dublado por Satoshi Hino), um poderoso mago e mestre (no game) da guild Ainz Ooal Gown que decide gastar seus momentos finais dentro do game enquanto os servidores fechavam mas para sua surpresa apesar das horas terem se passado ele ainda permanece totalmente consciente em seu personagem, mais do que isso, os NPC's do jogo começaram a desenvolver consciência e personalidade próprias criando assim um novo mundo tão real quanto o nosso. Diante dessa situação anormal Momonga passa a assumir o nome de Ainz Ooal Gown (sua antiga guild) e decide investigar e dominar o mundo de Yggdrasil na esperança de descobrir o que causou aquilo e se existem outras players na mesma situação. 

Ainz continua nessa segunda temporada o seu plano de domínio e expansão, mais parecendo uma criatura vinda do submundo com seu visual aterrorizante ele conta com a ajuda de diversos servos inclusive da tarada e desejosa Albedo (dublada por Yumi Hara) que o serve cegamente alegando ser sua representante e esposa. Amplamente aguardado e bastante "hypado", Overlord II é originalmente uma light novel de autoria de Kugane Maruyama, a adaptação está nas mãos do estúdio Madhouse e já alcançou nota 8.53\10 no Myanimelist com mais de 113.000 membros integrantes. 

Qualidade visual.

Não foi pela qualidade visual mas sim pela história que Overlord se enquadrou entre um dos hits no mundo dos animes nesses últimos dois ou três anos, a qualidade gráfica é mediana assim como a animação. O design de personagens é simplificado e os cenários possuem muitas cores com tonalidades bem fortes em forma de degradé. Numa mistura de comédia, ação e algumas criaturas horripilantes Ainz irá continuar seu projeto de domínio de Yggdrasil tentando escapar das investidas amorosas para lá de apelativas da bela, perigosa e assustadora Albedo.

Compartilhe, nos ajuda muito.

Valeu e até a próxima.

Vídeo promocional linkado do Youtube de acordo com direitos de API.


LEIA TAMBÉM: