Death Match Kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku teve início ontem com uma boa apresentação inicial, adotando vários elementos de animes como Sword Art Online a adaptação traz uma ambientação com um enredo que promete algo interessante pelo menos de início, nos acompanhe nessas primeiras impressões da história de um programador de 29 anos que após dezenas de horas de trabalho e pressão deseja apenas tirar uma soneca mas acaba acordando em um mundo virtual criado por ele mesmo.
Ichirou Suzuki (dublado por Shun Horie) é um programador talentoso de 29 anos com uma rotina puxada, com os prazos chegando ao final na empresa em que trabalha, muitas vezes ele e seu colegas necessitam passar três dias seguidos na empresa para cumprir os prazos e dessa vez não foi diferente, trabalhando longas horas seguidas tendo que consertar vários bugs e lidar com os projetos de mais de um game ao mesmo tempo ele parece está exausto, olhos cansados, barba não feita e fadiga, tendo que lidar até mesmo com alguns companheiros de trabalho que costumam jogar a batata quente em suas mãos deixando-o resolver bugs críticos por conta própria.
Após várias horas finalmente Ichirou encontra tempo para dormir mas, acaba acordando em um outro mundo com a aparência muito mais jovem acreditando está sonhando. Na verdade ele está dentro de um game que sua empresa estava desenvolvendo, tudo é semelhante ao game inclusive os bugs ainda não resolvidos pela equipe. Seria apenas um sonho? Pelos ferimentos e ataques que ele recebeu não parecia.
Death Match Kara Hajimaru nos traz um enredo já manjado mas que, contrariando o que pensamos, possui uma dinâmica empolgante, pelo menos nesse primeiro episódio. Logo Ichirou alcança o nível mais alto dentro do jogo e isso lhe concede poderes, capacidade de cura e outras habilidades que o tornam overpower. Decidindo apenas explorar aquele mundo, algo maravilhoso para alguém que passa horas e horas preso a um computador ele acaba encontrando pessoas a serem ajudadas e batalhas a serem travadas.
Embora o enredo seja batido e o anime se inspire bastante em animes como Sword Art Online, inclusive o protagonista se veste de forma semelhante a Kirito de SAO, esse anime vem com a promessa de ser cheio de idéias bem pensadas, como falamos, essas são apenas primeiras impressões e os episódios que se seguirão provarão se o anime será interessante ou decepcionante.
O enredo transcorre dentro de um MMORPG Ichirou precisa consultar seu inventário, vê os itens e as habilidades que possuem e estudar aquele mundo em que está inclusive precisa lidar com os bugs que o game\mundo ainda possui, essa parte do anime é bem legal. Death Match nos passa a ideia inicial de que trará um enredo inteligente cheio de ideias bem boladas prendendo a atenção de quem assiste não sendo apenas mas um plágio pobre de animes consagrados com essa temática. Será que cumpre o prometido? Os próximos episódios dirão. A expectativa nese momento fica por conta das habilidades de Ichirou, o quão ele será bacana e do carisma e comédia das protagonistas femininas que sequer foram apresentadas direito nesse primeiro episódio mas prometem ser divertidas.
Qualidade gráfica.
Talvez, só talvez, a frase "não julge um livro pela capa" deva ser aplicada a esse anime. Death Match possui momentos bons com animação um pouco mais fluída, cenários até bem construídos embora a qualidade geral do anime seja apenas mediana assim como da animação. O design de personagens é um tanto simplificado e uma boa dica para percebermos isso é olharmos a riqueza (ou a falta dela) nos detalhe nos cabelos.
O anime começou de forma previsível não tentando impressionar absurdamente nem mostrando um início pouco compreensivo sendo que o chamativo é a intelgência por trás de pequenos detalhes as mecânicas de jogo e os bugs daquele mundo virtual em que ele está. O anime já recebeu um boa nota em seu perfil no Myanimelist alcançando 7.46\10 com mais de 46.000 membros integrantes, lembrando que essa nota não é definitiva pois muitos o estão conhecendo agora.
Death March Kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku é originalmente uma light novel escrita por Hiro Ainana, mais um autor novo a ter uma light novel adaptada para anime, são muitos nesses últimos anos e está sendo produzido pelo estúdio Silver Link (o mesmo de Kokoro Connect e Rakudai Kishi no Cavalry) em parceria com o estúdio Connect (que produziu Busou Shoujo Machiavellianism). Aliás os dois estúdio têm o costume de trabalhar juntos em alguns projetos com Strike the Blood.
O anime está disponível pelo serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Português do Brasil, os assinantes Premium (pagos) podem conferí-lo agora já os demais usuários (gratuitos) podem assisti-lo a partir do dia 18 de Janeiro. Link abaixo.
Compartilhe, nos ajuda muito.
Valeu e até a próxima.
Deseja assistir? O link abaixo é licenciado havendo a opção de legendas em Português do Brasil.
Vídeo promocional linkado do Youtube de acordo com direitos de API.
LEIA TAMBÉM:
|
|
|
|
Pesquisar: