Clássica série High School! Kimengumi pode conquistar novo anime mais 40 anos após exibição.

* Importante: Este artigo baseia-se em informação documentada e de acesso público mas NÃO REPRESENTA um anúncio oficial.

High School! Kimengumi, ハイスクール!奇面組, High School Funny-face Club
Sofrendo de uma grande falta de criatividade que ameaça levar a indústria de animes a perder o apelo de longa data com o público jovem, o Japão tem buscado resgatar séries clássicas que de alguma forma marcaram época.

Uma obra de relativo sucesso por lá mas desconhecida aqui no ocidente foi High School! Kimengumi, comédia escolar exibida entre 1985 e 1987 (86 episódios + filme) que poderá retornar em um remake segundo últimas informações.

Ainda sem confirmação oficial no último dia 29 de Setembro foi registrado o domínio "kimengumi.com" através da GMO Internet Inc (documentação abaixo).

Como mencionamos inúmeras vezes esta é a companhia preferida de estúdios nipônicos quando necessitam de endereços para animes em planejamento, sendo quase garantido um anúncio futuro embora não seja regra absoluta.

Kaijuu 8-Gou, Dungeon Meshi e Ao no Hako são alguns entre vários exemplos de títulos que tiveram domínios registrados pela GMO antes de anunciados.

Baseado no mangá do autor Motoei Shinzawa, High School! Kimengumi conta a história das alunas Yui Kawa e Chie Uru e sua amizade com 5 garotos conhecidos por funny-faces (rostos engraçados).

Rei, Dai, Kiyoshi, Go e Jin são vistos como os palhaços do colégio eliminando qualquer traço de tédio só de estarem presentes.

Contendo visual "ok" para a época a série teve produção conjunta dos estúdios Gallop e Comet incluindo vozes de alguns veteranos ainda hoje na ativa como Shigeru Chiba, Issei Futamata, Tesshou Genda e Naoko Matsui.

Caso o novo anime seja verídico um anúncio oficial ocorrerá futuramente.

* Post linkado de acordo com políticas de compartilhamento.
DOCUMENTAÇÃO DO REGISTRO

Referências: Who.IsMAL

High School! Kimengumi, ハイスクール!奇面組, High School Funny-face Club, Anime News, Anime Notícias