Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Os melhores animes da Primavera/2024... até o momento.

Hitsugi no Chaika
Dia 12 de Abril e a primavera japonesa está a todo vapor com a maioria dos animes exibidos até o final de Junho apresentados.

É hora que compormos nossa lista incluindo as principais séries visando ajudar aqueles sem tempo ou indecisos sobre o que acompanhar.

Nossa seleção contém 3 regras:

#01. É a opinião do Giganálise embasada apenas nos episódios iniciais, que pode ser diferente dos leitores e talvez mude até o fim da temporada.

#02. Deixamos de lado sequências populares de apelo geral tipo: Konosuba! 3,  Hibike! Euphonium 3, Mushoku Tensei 2 - Parte 2, Mahouka Koukou no Rettousei 3, Tensei Shitara Slime Datta Ken 3, Yuru Camp 3, Kimetsu no Yaiba: Hashira Geiko-hen e Maou Gakuin no Futekigousha 2 - Parte 2.

#03. Kaijuu 8-Gou ainda não estreou mas merece citação sendo um dos animes hypados do período.

Kaii to Otome to Kamikakushii combina mistério, aventura e um pouco de ecchi seguindo uma mulher aspirante a escritora e seu enigmático amigo desvendando casos ocultos e lendas perigosas.

Wind Breaker é um novo anime produzido pela Cloverworks, estúdio que ganhou prestígio nos últimos anos após nascer como subdivisão da A-1 Pictures. A série tem foco em jovens delinquentes, um tipo de enredo igualmente amado e odiado, e chama atenção pela qualidade visual.

The Fable é uma comédia ácida focada em um assassino profissional obrigado a sair de cena por 1 ano junto a companheira de trabalho. O título não possui grande orçamento e a animação está no limite do aceitável mas pode resultar em algo interessante.

Tensei Kizoku, Kantei Skill de Nariagaru é um isekai de aventura e fantasia, portanto, não inova neste quesito, mas tem boa produção e enredo focado em um garoto com o dom raro de detectar habilidades ocultas em futuros aliados.

Lv2 Cheat Datta Motoyuusha Kouhou e Maou no Ore ga Dorei Elf wo Yome ni Shintanga também seguem a mesma ambientação de fantasia com maior foco na comédia e romance. Um pouco mais dramático Unnamed Memory acompanha um príncipe em busca de herdeiros e seu relacionamento com uma jovem bruxa candidata a futura esposa.

Quem curte romances juvenis tem nesta temporada animes tipo: 1°. One Room, Hiatari Futsuu, Tenshi-tsuki, 2°. Hananoi-kun to Koi no Yamai e 3°. Yozakura-san Chi no Daisakusen

Para os fãs de lolis e comédias shoujos 4 séries merecem voto: 1°. Yoru no Kurage wa Oyogenai, 2°. Henjin no Salad Bowl, 3°. Blue Archive The Animation e 4°. Shuumatsu Train Doko e Iku?. Este último é um anime original com visual decente e personagens de bom carisma, seguindo 4 garotas numa imprevisível viagem de trem.

Menção honrosa: Girls Band Cry, projeto original da Toei Animation focada em 4 garotas e o sonho da carreira musical. Série tem bom visual e animação em CGI.

* Post linkado de acordo com políticas de compartilhamento.
KAI TO OTOME TO KAMIKAKUSHII
WIND BREAKER
THE FABLE
TENSEI KIZOKU, KANTEI SKILL DE NARIAGARU
LV2 KARA CHEAT DATTA MOTOYUUSHA KOUHOU
MAOU NO ORE GA DOREI ELF WO YOME NI SHINTANGA
UNNAMED MEMORY
ONE ROOM, HIATARI FUTSUU, TENSHI TSUKI
HANANOI-KUN TO KOI NO YAMA
YOZAKURA-SAN CHI NO DAISAKUSEN
YORU NO KURAGE WA OYOGENAI
HENJIN NO SALAD BOWL
BLUE ARCHIVE THE ANIMATION
SHUUMATSU TRAIN DOKO E IKU?
GIRLS BAND CRY

Referências: Giganálise Anime

Os melhores animes da Primavera/2024... até o momento, Anime News, Animes 2024,