Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Oito animes que completam 10 anos em Abril de 2024.

Hitsugi no Chaika
Exatamente há uma década chegava as telas a incomum temporada de Primavera/2014, iniciando séries populares além de algumas boas surpresas.

Sendo uma época onde estúdios buscavam novos hits o período marcou a estreia de No Game no Life, comédia isekai muito popular inclusive no ocidente.

O primeiro Mahouka Koukou no Rettousei  e o primeiro Haikyuu! também datam da época, estes que até hoje ganham continuações.

Entre as surpresas Soredemo Sekai wa Utsukushii contava a história de uma jovem princesa capaz de invocar chuvas numa terra desértica, obrigada a casar-se com um príncipe bem mais jovem e cheio de caprichos.

Com destaque ao design de personagens, Hitsugi no Chaika acompanhava um guerreiro e sua irmã adotiva tentando adaptar-se há um mundo pacífico após séculos de guerra. Eles têm a oportunidade de voltar a ativa ao ajudarem uma jovem bruxa de cabelos prateados em posse de um misterioso caixão.

Isshuukan Friends foi um drama/romance adolescente bem adaptado pelo estúdio Brain's Base. O anime seguia um jovem estudante buscando aproximar-se de uma amiga de sala que perdia as memórias há cada 7 dias. A série marcou a carreira da dubladora Sora Amamiya na época com apenas 2 anos de atividade.

Gochuumon wa Usagi desu ka? foi outro anime a estrear em Abril de 2024, comédia loly que receberia futuramente mais duas temporadas.

Mangaka-san to Assistant-san to The Animation era uma comédia simples mas divertida mostrando o dia a dia de um mangaká tarado e uma jovem assistente acostumada as suas excentricidades.

Que anime você lembra desta época? Comente.

* Post linkado de acordo com políticas de compartilhamento.
HITSUGI NO CHAIKA
Hitsugi no Chaika
ISSHUUKAN FRIENDS
Isshuukan Friends
SOREDEMO SEKAI WA UTSUKUSHII
Soredemo Sekai wa Utsukushii
NO GAME NO LIFE
No Game No Life
GOCHUUMON WA USAGI DESU KA?
Gochuumon wa Usagi Desu Ka?
MANGAKA-SAN TO ASSISTANT-SAN TO THE ANIMATION
Mangaka-san to Assistant-san to The Animation
MAHOUKA KOUKOU NO RETTOUSEI
Mahouka Koukou no Rettousei
HAIKYUU!
Haikyuu!

Referências: Giganálise AnimeMyanimelist

No Game no Life, Mahouka Koukou no Rettousei, Haikyuu!, Isshuukan Friends, Hitsugi no Chaika, Soredemo Sekai wa Utsukushii, Gochuumon wa Usagi Desu ka?, Mangaka-san to Assistant-san to The Animation, Anime News,