Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Sousou no Frieren, Ragna Crimson, Shangri-la Frontier e mais. Primeiras impressões do Outono/2023.

A temporada de Outono já está em andamento trazendo os primeiros animes que serão exibidos até o final de 2023.

Entre os lançamentos Overtake! e MF Ghost são duas séries com foco em corridas automotivas e, devo afirmar, é bom ver alguns estúdios procurando furar a bolha que tornou-se as séries de aventura e fantasia medieval.
Sousou no Frieren Primeiras impressões, Anime Primeiras Impressões
Embora possuam bons representantes estes últimos temas vêm sendo abusivamente explorados pela animação japonesa na última década, diminuindo o leque de opções em especial para quem curte outras narrativas como mistério, aventura urbana e ficção científica.

Sousou no Frieren, a história de uma jovem maga da raça elfo e seu laço com antigos companheiros de batalha, atendeu as expectativas e será fatalmente um dos melhores animes da temporada.

O mesmo é dito sobre Shangri-la Frontier que, embora não tenha um enredo muito original, está bem animado e promete uma divertida aventura por um mundo virtual com personagens carismáticos.
Quem na verdade surpreendeu foi Ragna Crimson, anime ao qual eu tinha zero expectativa e até pensei em dropá-lo mas que desenvolveu bem o início despertando um maior interesse.

Outro título que não saiu-se tão mal foi Megumi no Daigo, história baseada em mangá de quase 30 anos com foco numa jovem mulher e dois companheiros de trabalho, que integram um rígido batalhão de bombeiros especializado em resgate de vítimas em situações extremas.

Vale frisar que estas impressões são baseadas nos episódios iniciais e que este é apenas o começo, já que a maioria dos animes do Outono ainda não estrearam, alguns deles entre os mais aguardados do ano.

SOUSOU NO FRIEREN (OPEN)
SHANGRI-LA FRONTIER (OPEN)
Anime Primeiras Impressões