Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Osananajimi Kanojo no Morahara ga Hidoinde. Comédia romântica para quem já teve uma amiga de infância super possessiva.

Osananajimi Kanojo no Morahara ga Hidoi nde Zetsuen Sengen shite Yatta, 幼馴染彼女のモラハラがひどいんで絶縁宣言してやった, I'm Sick and Tired of My Childhood Girlfriend
Comédias românticas representam um dos estilos mais antigos e explorados de mangás/animes que, embora não agradem a todo mundo, quando são bem escritas tendo os personagens corretos podem resultar em algo bastante divertido.

Osananajimi Kanojo no Morahara ga Hidoinde Zetsuen Sengen Shite Yatta (Minha Namorada de Infância Era Terrível Então Terminei Com Ela), é uma dessas histórias que apesar de bastante recente já levanta torcida para que ganhe anime futuro, quem sabe por um bom estúdio.

A obra escrita por Manimari Ononata teve início em Novembro de 2022 com o 1° volume da light novel ilustrada por U35. Porém o mais interessante está na sua versão mangá que ganhou 1° exemplar há apenas 2 meses trazendo o belo traço visual de Hige.

A história acompanha o jovem Souma Ichinose que desde a infância  é amigo da personagem Hanabi Kisaragi.

Embora apaixonada, Hanabi é o tipo de garota super possessiva e manipuladora fazendo de tudo para tê-lo sob controle. Desse modo ela cria narrativas buscando diminuir a auto-estima do amigo tornando-o dependente.

Com receio de outras garotas olharem para Souma ela afirma que ele não tem um rosto bonito e deveria deixar a franja comprida. Se ele é bom no atletismo Hanabi alega que ele corre de forma desengonçada sendo melhor diminuir os passos.

Durante o ensino fundamental Hanabi praticamente obrigou Souma a namorá-la afirmando que estava fazendo um favor a alguém tão sem graça. Já no ensino médio ela chega ao ponto de obrigá-lo a ficar por 1 hora debaixo da chuva, cansado e doente, apenas para provar aos amigos que ele fazia tudo o que mandasse.

Porém isto foi a gota d'água! Farto das atrocidades de Hanabi, Souma rompe um namoro e amizade de 13 anos e a põe para fora do quarto de hospital, onde estava internado por excesso de estresse.

Desde então Souma descobriu uma nova vida, cortou o cabelo, voltou ao atletismo colegial e notou que várias garotas da classe o achavam interessante. Entre elas está Yuki Shiro, uma bela aluna culta e educada que senta-se ao lado.

Hanabi, antes dominadora, agora é ignorada e rejeitada! Isto entretanto apenas inflou seu amor possessivo e manipulador levando ela a tomar ações malucas para recuperá-lo.

A editora Shueisha é responsável pela distribuição da obra.

* Post linkado diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.
ILUSTRAÇÕES DO MANGÁ

Osananajimi Kanojo no Morahara ga Hidoi nde Zetsuen Sengen shite Yatta, 幼馴染彼女のモラハラがひどいんで絶縁宣言してやった, I'm Sick and Tired of My Childhood Girlfriend