Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Taiho Shichau zo (You're Under Arrest). Comédia policial de enorme sucesso dos anos 1990!

Taiho Shichau zo,  逮捕しちゃうぞ, You're Under Arrest
Como diz o ditado, recordar é viver! A história da animação japonesa é repleta de jóias perdidas, séries que fizeram sucesso no passado no entanto hoje quase esquecidas.

Estes são animes de um tempo diferente com visões de enredo e produção que muita gente tem saudades.

Taiho Shichau Zo (Você Está Preso) foi uma comédia policial bastante popular dos anos 1990, recebendo diversas adaptações até o final dos anos 2000.

Tudo começou com o mangá do autor Kousuke Fujishima publicado de 1986 a 1992 totalizando 7 volumes.

Nascida em um período onde o Japão procurava conquistar o mundo com sua arte 2D, a obra converteu-se em anime pelas mãos do estúdio Deen, que a princípio lançou 4 OVAs entre 1994 e 1995 bem animadas para a época.

O projeto então ganhou uma série de 47 episódios exibida a partir de 1996 acompanhada da Season 2 em 2001, uma 3ª temporada em 2007 além de filmes e OVAs até 2008.

Intercalando situações cômicas com momentos sérios e dramáticos a história acompanhava um departamento policial onde trabalhava Miyuki Kobayakawa, uma jovem mulher gentil e dedicada ao serviço público tendo dois amores na vida: Motores a combustão e o parceiro de trabalho Ken Nakajima, homem de vinte e poucos anos, estatura elevada, piloto de moto habilidoso porém desajeitado quando o assunto era mulheres.

Miyuki é então escalada como parceira de trabalho de Natsumi Tsujimoto, uma policial ativa, cômica, fã de adrenalina sobre duas rodas além de ter pavio curto a depender da ocasião.

Outras figuras de destaque da série incluíam a carismática Yoriko Nikaidou e a policial Aoi Futaba cuja presença era alívio cômico e motivo de polêmica na época. Estes personagens mantinham a segurança pública nas mais hilárias situações, indo desde o cuidado de crianças até a captura de malucos disfarçados como justiceiros urbanos.

O primeiro anime foi dirigido por Kazuhiro Furuhashi que permanece na ativa até hoje. Os dubladores principais são nomes veteranos e continuam no mercado incluindo Sakiko Tamagawa (a Natsumi), Akiko Hiramatsu (a Miyuki), Etsuko Kozakura (a Yoriko), Bin Shimada (o Nakajima) e Rika Matsumoto (a Futaba).

Por ser um anime de quase 30 anos é difícil encontrar os episódios em boa qualidade na internet. A série ganhou versão dublada em inglês com o título "You're Under Arrest".

TAIHO SHICHAU ZO
(open 1, 1996)
TAIHO SHICHAU ZO
(open 2, 1996)
ILUSTRAÇÕES DO ANIME
Taiho Shichau zo,  逮捕しちゃうぞ, You're Under Arrest
Taiho Shichau zo,  逮捕しちゃうぞ, You're Under Arrest
MANGÁ
(1° Volume, 1986)

Fontes: Giganálise Anime

Taiho Shichau zo, 逮捕しちゃうぞ, You're Under Arrest