Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Ghost in The Shell: Arise agenda evento em homenagem aos 10 anos do anime.

Helck, Helck Anime, ヘルク
Falar em Ghost in The Shell é chover no molhado. O anime/filme original de 1995 impressiona até hoje sendo uma das adaptações mais importantes da animação japonesa, numa época onde o país buscava conquistar o mundo com sua arte 2D.
 
O sucesso levaria há outras produções incluindo Ghost in The Shell: Arise, que no dia 22 de Junho de 2023 comemora 10 anos desde o lançamento.

Em homenagem a data um evento será realizado no próximo 22 de Junho com a presença do diretor/designer de personagens Kazuchika Kise e do roteirista Tow Ubukata.
 
Entretanto não se espera um grande anúncio exceto a reexibição gratuita do anime no canal da Emotion Label Channel diretamente do Youtube.

Sendo uma boa introdução a franquia embora não tendo a mesma recepção dos anteriores, Arise mostrava o passado da protagonista Motoko Kusanagi e dos demais membros da Seção 9 de Segurança Pública na luta contra o cyber terrorismo.
 
Ela era apresentada como uma mulher mais jovem, determinada a liderar a própria divisão e lutando inclusive para ter propriedade sobre o próprio corpo, já que sendo uma ciborgue os implantes em sua estrutura física pertenciam ao estado. Investigando um caso enigmático ela encontra Daisuke Aramaki, figura carimbada da série que a ajudaria a conquistar o objetivo.
 
Por ser mais jovem Motoko foi dublada por Maaya Sakamoto, substituindo a clássica voz de Atsuko Tanaka que retornaria posteriormente em SAC_2045.
 
Arise foi lançado em 4 filmes que chegaram aos cinemas japoneses entre 2013 e 2014 com os subtítulos: Ghost Pain, Ghost Whispers, Ghost Tears e Ghost Stands Alone. Em 2015 eles foram reeditados no anime de 10 episódios Ghost In The Shell: Arise - Alternative Architecture trazendo enredo inédito em 2 destes episódios.
 
* Post linkado diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.

Fontes: Dengeki Online,

Ghost In The Shell: Arise, 攻殻機動隊Arise,