
Se você julga que os animes não possuem o mesmo sabor de títulos do passado — embora existam sim boas adaptações atualmente — hoje conhecerá ou relembrará duas séries do autor Please! que fizeram sucesso no início dos anos 2000.
Neste review rápido, sem grandes spoilers, comentaremos sobre a produção de Onegai Teacher, do sucessor/spin-off Onegai Twins, bem como a influência que a série teve 10 anos depois em um certo anime original da J.C.Staff.
Onegai Sensei (ou "Onegai Teacher") foi eleita recentemente pelos japoneses como uma das séries memoráveis da primeira década do século XXI.
Fruto de um mangá com apenas 2 volumes. O anime veio ao ar em 2002 (12 episódios + 1 OVA), adaptado pelo esquecido estúdio Daume com um ótimo visual para a época.
Lidando com o tabu romântico entre aluno e professora a história seguia o estudante Kei Kusanagi, de 18 anos, secretamente casado com a professora Mizuho Kazami, sendo ela uma agente intergaláctica de 20 e poucos anos que veio para a Terra como observadora.
Divertido, o romance trazia um pouco de ecchi e drama forçado que eram típicos da época. O sucesso e até ousadia no desenvolvimento dos personagens levou a produção de Onegai Twins em 2003 que, embora mantendo alguns dos personagens, é tratado como um spin-off com três novos protagonistas (imagem abaixo).
A história centrava-se no personagem Maiku Kamoshiro, jovem abandonado pelos pais sobrevivendo atualmente como programador freelancer e morando na antiga casa que habitou na infância.
Vivendo numa região pitoresca e tranquila com bastante verde, um dia Maiku atende a porta e encontra duas garotas, Karen e Miina, que possivelmente são suas irmãs já que têm olhos da mesma cor e fotografias antigas da casa.
A série mantinha a produção da Daume e vários membros da equipe técnica.
ONEGAI TWINS
(2003, 12 episódios + 1 OVA)
(2003, 12 episódios + 1 OVA)

ANO NATSU DE MATTERU, UM SUCESSOR ESPIRITUAL?
É inegável a enorme influência de Onegai Sensei sobre Ano Natsu de Matteru, anime muito carismático lançado em 2012 pela J.C.Staff. Acredita-se que o estúdio inspirou-se em Onegai Sensei vista os paralelos traçados entre ambas as histórias.
As semelhanças incluíam a protagonista Ichika, de visual parecido com Mizuho além de também ser uma visitante intergaláctica; A tímida Kitahara que lembrava bastante a adolescente Kaede, além da carismática e troleira Lemon, também dublada por Yukika Tamura 10 anos após interpretar a Ichigo em Onegai Sensei.
Ano Natsu de Matteru hoje não é um anime muito comentado mas é um dos melhores do estilo lançado na década de 2010. Além da boa animação e direção de arte a série trazia um design de personagem plástico e bastante único.
ANO NATSU DE MATTERU
(2012, 12 episódios + 1 OVA)
(2012, 12 episódios + 1 OVA)

Pesquisar:
Redes Sociais