Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Sucesso Kusuriya no Hitorigoto confirma anime após 3 anos de expectativas. Estreia ocorrerá ainda em 2023.

Kusuriya no Hitorigoto, 薬屋のひとりごと, The Apothecary Diaries
Finalmente um anúncio oficial confirmou na noite de ontem uma adaptação para anime da popular light novel Kusuriya no Hitorigoto (Diário de Uma Farmacêutica).

Secretamente em produção há mais ou menos 1 ano, a série tem estreia agendada para algum momento de 2023 estando nas mãos da Toho Animation e do estúdio OLM.

O anúncio veio junto há uma primeira imagem e trailer de ótimo visual, além de confirmar a dubladora Aoi Yuki interpretando a protagonista Maomao (notícia vazada em Abril do ano passado).

Escrita por Natsu Hyuga a novel iniciou-se em 2014 e somada as edições mangá ultrapassa 21 milhões de cópias vendidas.

A história se passa numa corte imperial da antiga China onde a jovem Maomao, de 17 anos, foi raptada e forçada a trabalhar com escrava de baixo nível no palácio. 

Ela porém mantém o espírito pragmático e curioso planejando trabalhar até que seus dias de servidão cheguem ao fim. Certa ocasião os filhos pequenos do imperador contraem uma grave doença e a garota em segredo usa a experiência com plantas medicinais para curá-los.

Embora desejasse o anonimato Maomao chama a atenção de Jinshi, um influente eunuco do palácio que reconhece seu talento. Ela agora faz parte da corte imperial onde gradualmente irá construir seu nome utilizando o conhecimento farmacêutico e personalidade acostumada a desafios.

O anime terá direção e roteiro de Norihiro Naganuma (dirigiu alguns episódios de "Mahotsukai no Yome") auxiliado por Akinori Fudesaka (dirigiu episódios de "Major 2nd"). O design de personagens ficará por conta de Yukiko Nakatani (mesmo cargo em "Go! Princess Precure") enquanto a trilha sonora será composta por Satoru Kosaki (compôs para "Aharen-san wa Hakarenai"), Kevin Penkin (compôs para "Made in Abyss") e Alisa Okehazama (compôs para "Jujutsu Kaisen").

A novel receberá o volume 13 em 25 de Fevereiro.

* Trailer linkado diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.
* Trailer linkado diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.
* Post linkado diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.
COVERS DA LIGHT NOVEL

薬屋のひとりごと, The Apothecary Diaries