Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Novo filme de Slam Dunk estreia no Japão em 03 de Dezembro. Trailer será exibido em breve.

Anunciado em Janeiro do ano passado, The First Slam Dunk será o título do novo filme que revisitará um shonen esportivo clássico dos anos 1990.

O longa-metragem divulgou hoje uma nova imagem e confirmou exibição nos cinemas japoneses a partir de 03 de Dezembro de 2022. Um trailer está agendado para o próximo dia 07 de Julho as 7hs da manhã aqui no ocidente (veja abaixo).

Slam Dunk é possivelmente um dos shonens mais comentados do passado. Abordando o universo do basquete colegial o mangá de Takehiko Inoue teve início em 1990 pela revista Shonen Jump, estendendo-se até 1996 totalizando 31 volumes.

A partir de 1993 veio o anime adaptado em 101 episódios através da Toei Animation seguido por vários filmes e OVAs (veja imagens ao final).

A história original acompanhava Sakuragi Hanamichi, jovem famoso pelo pavio curto, estatura elevada e cabelos vermelhos. Após ser rejeitado por 50 garotas ele ingressa no colégio Shohoku com dois pensamentos: "Eu odeio basquete e preciso desesperadamente de uma namorada!" 

Entretanto todos os alunos que conhecem seu passado delinquente mantêm-se a distância. Isto muda quando uma garota chamada Haruko questiona se ele gosta de basquete. Ela então o conduz ao ginásio e o desafia a realizar um Slam Dunk (esse movimento é chamado no Brasil de "enterrada").

A partir daquele momento Sakuragi iria envolver-se profundamente com o esporte que lhe causou ressentimentos anos atrás. 

* Post linkado diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.
* Trailer linkado diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.
SLAM DUNK
(Anime: 1993-1996)

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.


Nos siga nas redes sociais.


Valeu e até a próxima.
スラムダンク