Trigun é o que podemos chamar de um clássico genuíno dos anos 1990. O mangá do autor Yasuhiro Nightow foi publicado entre 1995 e 1997 rendendo 3 volumes.

Posteriormente a obra sofreu mudança de título para "Trigun Maximum" ganhando mais 14 volumes até a conclusão em 2007.

Vendo potencial no enredo o estúdio Madhouse, que naquele momento explodia em popularidade com "Sakura Cardcaptor", foi escolhido para adaptar Trigun em um anime de 26 episódios exibido em 1998.

A série viria a receber um filme em 2010 intitulado "Trigun - Badlands Rumble" e desde então permaneceu intocada, até que rumores de 2020 apontavam um novo anime através do estúdio Orange.

Por meio de anúncio oficial o estúdio confirmou hoje que está produzindo uma nova adaptação chamada Trigun Stampede com estreia agendada para 2023. De acordo com a Orange o projeto é algo grande e trará enredo original descartando a possibilidade de remake.

O anúncio veio junto há uma ilustração mostrando o protagonista Vash no alto observando uma cidade atingida por um grande objeto (confira abaixo).

A animação deverá ser 3DCG de boa qualidade. A Orange fez estreia no mercado em 2013 com séries 2D tipo "Ginga Kikoutai Majestic Prince" e "Black Bullet", entretanto, desde 2016 vem migrando para animação tridimensional e já produziu títulos bem avaliadas como "Houseki no Kuni" e "Beastars".

Para quem não conhece Trigun é uma mescla criativa entre velho-oeste e ficção científica. A história original acompanha Vash The Stampede, um homem procurado com recompensa de 60 milhões por sua cabeça. Ele é considerado um sujeito perigoso destruindo todos que interferem em seu caminho, arrasando cidades inteiras por diversão e deixando um rastro de morte por onde passa.

Ao menos é isto que dizem os boatos pois Vash entretanto afirma nunca ter matado ninguém evitando usar de violência a qualquer custo. Com sua obsessão por donuts e personalidade fanfarrona ele atravessa as grandes áreas desérticas do planeta Gunsmoke acompanhado de duas agentes femininas, Meryl Stryfe e Milly Thomson.

Vash em breve estaria envolvido numa situação de vida ou morte pois um grupo de assassinos lendários foi convocado para dá fim ao trio.

O vídeo e imagem ao final correspondem ao anime de 1998, confira.

* Post linkado diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.
* Post linkado diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.
OPEN DO ANIME DE 1998
* Vídeo linkado diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.
ILUSTRAÇÃO DO ANIME DE 1998

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

トライガン