Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Riot Games compra grande número de ações do estúdio que ajudou a desenvolver a série Arcane.

A desenvolvedora Riot Games, conhecida por seus jogos de sucesso para PC como Valorant e League of Legends, adquiriu uma grande quantia de ações do estúdio francês Fortiche Production.

A compra foi realizada no último dia 17 de Março e, embora a Riot não seja a acionista majoritária, terá influência em projetos futuros do estúdio.

De acordo com a notícia Bryant Wright, diretor de entretenimento, e Brenden Mulligan, diretor de desenvolvimento corporativo da Riot, se juntaram ao conselho administrativo da Fortiche.

O estúdio de animação tem relações estreitas com a desenvolvedora há algum tempo e inclusive contribuiu com a 1ª temporada da série Arcane, grande sucesso de 2021 que combinou elementos 2D e 3DCG de forma magistral.

A Riot teve fundação em 2006 na cidade de Santa Mônica (Califórnia) e desde 2015 tornou subsidiária da Tencent, grande companhia de games chinesa. Já a Fortiche iniciou as atividades em 2009 possuindo atualmente 350 funcionários divididos entre as cidades de Paris, Montpellier e Las Palmas na Espanha.

Entre os novos trabalhos desta parceria está exatamente a 2ª temporada de Arcane, ainda sem previsão de estreia.

* Post linkado diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

 Arcane