A partir de Abril de 2022 o estúdio Sunrise, responsável por animes como "Mobile Suit Gundam", "Code Geass", "Cowboy Bebop", "Inuyasha" e "Love Live!" entre tantos outros, não mais se chamará assim!

Sua fusão com as divisões Bandai Namco Arts e Bandai Namco Marketing mudará o nome do estúdio agora para Bandai Namco Filmworks.

Visando o fortalecimento econômico e incremento de qualidade, a alteração entretanto manterá o presidente Makoto Asanuma no cargo de CEO. Olhando do ponto de vista comercial a mudança demorou anos para ocorrer já que a Bandai comprou o estúdio ainda em 1993 antes da fusão com a Namco.

Alguns alegam que a mudança desvinculará a companhia de seu legado pois desta vez a palavra "Sunrise" será completamente retirada. Desde a fundação a empresa já foi conhecida por: 

* Sunrise Studio (1972-1976);
* Nippon Sunrise (1976-1987);
* Sunrise (1987-2022);
* Bandai Namco Filmworks (2022-)

Criado em 1972 o estúdio tem contribuído há 50 anos com a história da animação japonesa. Seu primeiro grande sucesso foi "Mobile Suit Gundam" de 1979, franquia que rende inúmeras sequências até hoje.

Há não muito tempo a companhia adquiriu grande parte do extinto estúdio Xebec alterando seu nome para Sunrise Beyond. Nada foi dito sobre a mudança afetar ou não esta divisão.
* Trailer linkado diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.