Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Entrevista: Presidente da Production I.G. fala sobre os desafios em adaptar Ghost In The Shell: SAC_2045 e expectativas para títulos futuros.

No último dia 11 de Novembro Mitsuhisa Ishikawa, presidente do estúdio Production I.G., prestou entrevista ao website Japonês Mantanweb (link ao final).

O conteúdo, resumido abaixo, teve foco nos desafios em adaptar Ghost In The Shell: SAC_2045 com animação computadorizada além de projetos futuros da série.

Ao ser questionado sobre a escolha pelo 3D Ishikawa declarou que Ghost In The Shell é um ícone da animação e entretimento japoneses desde o mangá lançado por Masamune Shirow em 1989.

Exatamente por tratar-se de uma série icônica ele aceitou o desafio de trazê-la para o 3D em detrimento dos prós e contras existentes já na fase inicial.

- "Nosso objetivo era chegar ao topo do Monte Fuji entretanto com a 1ª temporada escalamos apenas uma parte", afirmou Ishikawa. -

- "Na 2ª temporada pretendemos subir ainda mais alto e esperamos que os fãs a avaliem após assisti-la", declarou o presidente mais a frente. -

De acordo com ele, estúdios japoneses ainda não têm a experiência 3D de companhias ocidentais como a Pixar, por exemplo. Embora a Production I.G. esteja no topo da animação 2D não dominar a computação gráfica é ruim pois gera uma atmosfera de crise e que você não está preparado para o mercado.

Por fim no que diz respeito há futuros animes de Ghost In The Shell, Ishikawa declarou que eles certamente existirão ao afirmar:

- Que tipo de evolução a 2ª temporada (SAC_2045) vai mostrar? Além disso... as expectativas estão aumentando para desenvolvimentos futuros. -

Vale relembrar que esta Season 2 estreia em algum momento do ano que vem.

* Post linkado diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.
* Post linkado diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.

Deixe seu comentário e se curtiu compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.