Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

MF Ghost. Mangá sobre corrida automotiva supera 3 milhões de cópias vendidas. Obra é o do mesmo autor do clássico "Initial D".

MF Ghost é um mangá sobre corridas de veículos iniciado em Setembro de 2017 através da revista Young Magazine.

Tendo um design de personagens bastante simples (eu diria que até arcaico e rebuscado) a obra criada por Shuuichi Shigeno superou 3 milhões de cópias vendidas ao longo de 12 volumes já publicados, segundo reporte atual (twitter abaixo).

Apaixonado por carros e motos, Shigeno pode ser descrito como um mangaká experiente no desenho de veículos embora o mesmo não seja verdade quanto ao visual de seus personagens que são bastante rudimentares.

Ele é conhecido pelo mangá "Initial D" um clássico de mesmo estilo publicado entre 1995 e 2013 rendendo um anime de sucesso exibido em 1998.

MF Ghost se passa em um futuro não muito distante onde os automóveis a combustão estão quase extintos já que foram substituídos por tecnologias mais ambientais. 

As poucas corridas que ainda utilizam motores a gasolina tornaram-se uma atração rara e muito procurada pelos jovens. Entre elas está o campeonato japonês MFG protagonizado por esportivos de rua como o Nissan GT-R e o Toyota GT-86.

Dentro desse contexto está o jovem Kanata Rivington de 19 anos. Filho de pai japonês e mãe inglesa ele viaja ao Japão onde conhecerá alguns parentes e irá participar da MFG com seu grande talento. Kanata conhecerá a adolescente Saionji Ren, de anos 17, e enfrentará pilotos como Shun Aiba cujo grande objetivo é ficar em primeiro lugar e casar-se com a misteriosa modelo Seven.

A editora Kodansha é responsável pelas encadernações da série.

* Post linkado diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.