Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Grimm. Netflix e estúdio Wit anunciam anime baseado em contos alemães do século XIX. Roteirista Michiko Yokote e grupo CLAMP estão no projeto!

O estúdio Wit em parceria com a Netflix anunciaram hoje um anime baseado nas fábulas Grimm's Fairy Tales publicadas na Alemanha pelos irmãos Jacob e Wilhelm Grimm entre 1812 e 1822.

O anime está em fase inicial de produção e terá script da experiente roteirista Michiko Yokote (escreveu para "Shirobako" e "Kouya no Kotobuki Hikoutai"). O design de personagens ficará nas mãos do grupo CLAMP (criadoras de "Sakura Cardcaptor" e "Magic Knight Rayearth").

Uma primeira ilustração foi divulgada e segundo o anúncio serão acrescentados novos elementos de terror e suspense.

O primeiro volume de Grimm's Fairy Tales foi lançado em 1812 contendo 86 histórias. O segundo livro teve publicação em 1815 trazendo 70 contos adicionais e por fim o 3° volume saiu em 1822 contendo 170 histórias inéditas.

A obra recebeu várias edições com o passar das décadas e, embora destinada ao público infantil, trazia elementos adultos que a fizeram ser criticada nas publicações iniciais.

Os autores perderam o pai ainda na infância mas apesar das limitações financeiras tiveram apoio do avô e tia, estudaram em escola tradicional alemã e já crescidos reuniram as experiências nos contos.

Detalhes sobre o anime incluindo trailer e previsão de estreia serão anunciados no futuro.

* Post linkado diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.


Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.