Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Macross Frontier anuncia curta-metragem 13 anos após animação do estúdio Satelight. Série de ação e ficção científica espacial existe há 39 anos.

Nota: A primeira imagem é do anime lançado em 2008.

Macross é uma franquia clássica idealizada pelo estúdio Tatsunoko Production no início dos anos 1980 acompanhando o sucesso de Mobile Suit Gundam (1979).

O primeiro anime saiu em 1982 (26 episódios) trazendo enredo que combinava ação, ficção científica, romance, combates espaciais com mecas e até música.

A franquia ganhou sequências incluindo: 

* Macross Plus (4 OVAS, 1994)
* Macross 7 (49 episódios,  1994)
* Macross Dynamite 7 (4 OVAs, 1997)

Em 2008 veio o anime Macross F (25 episódios) na época adaptado pelo estúdio Satelight

Esta série anunciou hoje uma continuação em filme chamado Gekijouban Tanpen Macross Frontier: Toki no Meikyuu (Macross Frontier o Curta-Metragem: Labirinto do Tempo).

Sem grandes detalhes o projeto recebeu uma primeira ilustração conceitual destacando as personagens Sheryl e Ranka (veja abaixo) além de confirmar estreia ainda em 2021.

A história de Macross F se passa após a catastrófica guerra da humanidade versus a raça alienígena dos Zentradi. Os sobreviventes da Terra fogem para o centro da galáxia em colônias espaciais gigantescas chamadas Macross Frontier.

Agora em 2059 o jovem Alto Saotome, piloto de mecas iniciante, escolta a cantora Sheryl Nome que fará um concerto na colônia. Durante o evento um alien biomecânico invade o local deixando a cidade em pânico.

No decorrer do incidente Alto salva a jovem Ranka Lee e, reconhecido por suas habilidades, é nomeado ao serviço militar estratégico para combater a ameaça.

Além do curta-metragem a série tem outro filme em produção intitulado "Gekijouban Macross Delta: Zettai Live!!!" referente a Macross Delta lançado em 2016.


Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe!

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.