Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Major 2nd - 2ª Temporada (Primeiras Impressões). O shonen esportivo retornou incrível com design reformulado e animação aprimorada.

Para conferir outros animes estreantes em Abril veja "Guia de Temporada" no menu superior. Caso deseje ler nossa opinião sobre as séries que já começaram confira "Impressões". 

 * Esta postagem tem spoilers evitados quando possível

Quem assistiu Major 2nd em 2018 (25 episódios) e acompanhou a estreia da 2ª temporada ontem, 04 de Abril, teve uma excelente surpresa. 

O shonen esportivo focado no baseball colegial retornou incrível com design remodelado, polido e animação aprimorada

Daigo e Sakura deixaram a aparência pré-adolescente e agora estão mais adultos. Inclusive a Sakura teve mudanças significativas no visual abandonando o cabelo trançado. Eles formam a bateria principal do time de baseball acompanhados por novos personagens incluindo as garotas SawaChisatoAnitaTao.

Ambos agora são veteranos mas, bem naquele típico clichê shonen, terão que lidar com 5 novos alunos liderados por Akira que convencidos da superioridade chegaram menosprezando a equipe já formada. 

A brincadeira acaba quando Daigo e seu time os desafiam e os vencem em uma partida amistosa mostrando que há grande diferença entre jogar nas categorias mais infantis e na colegial.

Major 2nd retornou visualmente bem superior a primeira temporada. A mudança no design foi  bem-vinda e necessária já que a antiga aparência estava um pouco ultrapassada para os padrões de 2020. Enquanto o primeiro Major 2nd lembrava um anime para crianças e pré-adolescentes o polimento desta continuação, na estreia, passa a impressão de uma Season 2 amadurecida que pode agradar ao público mais adulto.
Uma das responsáveis pela repentina alteração é a designer Miki Matsumoto que substitui Kenichi OhnukiPara que todo o visual ficasse harmônico os cenários foram retrabalhados ganhando aparência mais realistas e menos cartoon. A animação está mais Premium e a trilha sonora tem uma pegada juvenil e atual. O enredo promete profundidade sendo escrito em parceira de 5 roteiristas: Kenj Konuta, Akiko Inoue, Mitsuyo Suenaga, Kenichi Yamashita e Michihiro Tsuchiya.
Para quem não conhece Major 2nd é a continuação direta de Major, shonen esportivo de sucesso dos anos 2000, porém acompanhando os filhos dos antigos protagonistas. Um dado a mencionar é que por enquanto o personagem Hikaru não irá aparecer.

O anime continua produzido pelo estúdio OLM com direção geral de Ayumu Watanabe estando disponível no Brasil através do serviço de streaming oficial de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Pt-Br, link abaixo. 

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

Links Relacionados:

* Assistir Major 2nd - 2ª Temporada (Streaming Oficial)