Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Houkago Teibo Nisshi (Primeiras Impressões). Hina adora o oceano mas tem pânico de criaturas marinhas. Será ela capaz de sobreviver a um clube de pesca?

Para conferir outros animes estreantes em Abril veja "Guia de Temporada" no menu superior. Caso deseje ler nossa opinião sobre as séries que já começaram confira "Impressões". 

 * Esta postagem tem spoilers evitados quando possível

Houkago Teibo Nisshi fez sua estreia na última Terça-feira, 07 de Abril, nesta temporada de Primavera/2020.

O little shoujo centrado em 4 garotas integrantes de um clube de pesca promete ser mais voltado para a comédia com trilha sonora relaxante e uma protagonista que adora o oceano mas treme feito vara verde quando encontra "algumas criaturas estranhas" que habitam sob as águas.

O anime apresenta Hina Tsuguri (dublada por Kanon Takao) como uma adolescente no primeiro ano colegial que curte artesanato e muda-se com a família para uma pequena e aconchegante cidade litorânea do Japão. Ela adora observar o horizonte do oceano porém durante o passeio uma baratinha-do-mar sobe em sua mão sendo o suficiente para a garota entrar em pânico.

Maiores surpresas a aguardavam e ela encontra Kuroiwa (dublada por Yuu Sasahara) uma estudante do terceiro ano integrante de um certo clube de pesca que inclusive é alvo de piadas na escola. Intrigada Hina aceita o convive e tenta pescar alguma coisa mas acaba com um polvo enrolado em suas pernas. Totalmente apavorada a garota aceita qualquer ajuda mesmo que signifique entrar para o tal clube de pesca.
Nossas primeiras impressões sobre a estreia foram bem positivas. O anime tem design ultra carismático, boa trilha sonora prometendo uma comédia cheia de caras e bocas com sarcasmo bem suave. Além de Hina e Kuroiwa duas outras personagens foram apresentadas, a silenciosa Makoto (dublada por Satomi Akesaka) e a hiperativa Natsumi (interpretada por Natsumi Kawaidai)
Comédias little shoujos (garotinhas) são uma tendência no mercado de animes há muito tempo sendo que em média a cada temporada existe uma ou duas séries neste estilo. Houkago Teibo Nisshi é baseado no mangá de mesmo título escrito e ilustrado por Kosaka Yusuyuki como seu primeiro trabalho independente. 
O anime é mais uma adaptação do estúdio Doga Kobo que mantém o status de uma das melhores casas para histórias neste estilo. O estúdio marcou seu nome neste últimos anos com séries tipo Gabriel Dropout, Himouto! Umaru-chan, Uchi no Maid ga Uzasugiru, Watashi ni Tenshi ga Maiorita e o grande sucesso New Game.

Houkago Teibo Nisshi vai ao ar uma vez por semana, todas as Terças-feiras, mas até o momento não possui streaming oficial para o mercado brasileiro. Confira os trailers abaixo.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.
* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.