Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Hachi-nan tte, Sore wa Nai Deshou! (Primeiras Impressões). Wendellin, o oitavo herdeiro de uma linhagem nobre falida em sua jornada por um isekai de aventura.

Para conferir outros animes estreantes em Abril veja "Guia de Temporada" no menu superior. Caso deseje ler nossa opinião sobre alguns que já começaram confira "Impressões".

* Esta postagem tem spoilers evitados quando possível.

Hachi-nan tte, Sore wa Nai Deshou! (Sou o Oitavo Filho, Isto é Brincadeira!?) fez sua estreia ontem, 02 de Abril, nesta temporada de Primavera/2020.

O isekai de aventura acompanhando a trajetória do último herdeiro de uma família de nobres falida teve início expondo de forma convincente a difícil situação do protagonista WendellinEle que mesmo criança prevê um futuro sofrido caso não consiga o próprio sustento e espaço em um mundo medieval regido por hierarquias onde apenas alguns raros felizardos têm aptidão para magia.

A estreia apresentou visual simples mas o enredo parece interessante. Fica então a pergunta: Hachi-nan tte será apenas um isekai de aventura genérico ou trará algo a mais?

Tudo começa com um jovem assalariado chamado Shingo Ichinomiya. Totalmente exausto do trabalho ele chega em casa e antes de dormir prepara a própria refeição no entanto o cansaço o vence e Shingo acaba dormindo. Ao acordar ele percebe está em um grande banquete de certa família nobre comemorando o casamento de um dos filhos. Seu nome agora é Wendellin e ele é uma criança de 5 anos sendo o oitavo e último filho. 

Ok, herdeiro de nobres ele supostamente estaria com futuro garantido! Porém após o banquete Wendellin constata que sua família, apesar do título, na verdade é muito pobre e ele como o oitavo herdeiro provavelmente ficará sem herança e desamparado quando crescer.
Neste mundo de fantasia medieval existem indivíduos que podem controlar a magia porém são raros os casos. Wendellin é um desses escolhidos mas não possui conhecimento ou literatura que o ajude a desenvolver suas habilidades. Indo buscar lenha na floresta o garoto encontra um mago misterioso que afirma poder ajudá-lo sendo aí que a história começa pra valer.
A primeira vista Hachi-nan tte promete uma boa trama não sendo apenas um "copia e cola" preguiçoso de outras obras do gênero mas, ainda é muito cedo afirmar isto pois estamos apenas no primeiro episódio. Existe todo um contexto social envolvendo o protagonista abordando assuntos como pobreza, distinção entre classes sociais, vantagens da magia e possíveis adversidades que ele enfrentará para trazer alguma prosperidade a sua vida e família.

Wendellin formará a própria guild de aventureiros e terá o apoio de outros personagens mostrados apenas de relance no primeiro episódio.
O anime é produzido pela parceria entre os estúdios SynergySP e Shin-Ei Animation que não são "premium" mas podem entregar algo consistente. O design de personagens é simpático tendo nível de detalhes mais simples e a animação mostrou-se dentro dos padrões de mercado. Uma ressalva negativa fica por conta do design de cores que não apresenta tons vívidos e variados.

Hachi-nan tte, Sore wa Nai Deshou! está disponível no Brasil através do serviço de streaming oficial de forma paga ou gratuita com propagandas, link abaixo.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

Links Relacionados:


* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento,