Para conferir outros animes estreantes em Abril veja "Guia de Temporada" no menu superior. Caso deseje ler nossa opinião sobre alguns que já começaram confira "Impressões".

* Esta postagem tem spoilers evitados quando possível.

Hachi-nan tte, Sore wa Nai Deshou! (Sou o Oitavo Filho, Isto é Brincadeira!?) fez sua estreia ontem, 02 de Abril, nesta temporada de Primavera/2020.

O isekai de aventura acompanhando a trajetória do último herdeiro de uma família de nobres falida teve início expondo de forma convincente a difícil situação do protagonista WendellinEle que mesmo criança prevê um futuro sofrido caso não consiga o próprio sustento e espaço em um mundo medieval regido por hierarquias onde apenas alguns raros felizardos têm aptidão para magia.

A estreia apresentou visual simples mas o enredo parece interessante. Fica então a pergunta: Hachi-nan tte será apenas um isekai de aventura genérico ou trará algo a mais?

Tudo começa com um jovem assalariado chamado Shingo Ichinomiya. Totalmente exausto do trabalho ele chega em casa e antes de dormir prepara a própria refeição no entanto o cansaço o vence e Shingo acaba dormindo. Ao acordar ele percebe está em um grande banquete de certa família nobre comemorando o casamento de um dos filhos. Seu nome agora é Wendellin e ele é uma criança de 5 anos sendo o oitavo e último filho. 

Ok, herdeiro de nobres ele supostamente estaria com futuro garantido! Porém após o banquete Wendellin constata que sua família, apesar do título, na verdade é muito pobre e ele como o oitavo herdeiro provavelmente ficará sem herança e desamparado quando crescer.
Neste mundo de fantasia medieval existem indivíduos que podem controlar a magia porém são raros os casos. Wendellin é um desses escolhidos mas não possui conhecimento ou literatura que o ajude a desenvolver suas habilidades. Indo buscar lenha na floresta o garoto encontra um mago misterioso que afirma poder ajudá-lo sendo aí que a história começa pra valer.
A primeira vista Hachi-nan tte promete uma boa trama não sendo apenas um "copia e cola" preguiçoso de outras obras do gênero mas, ainda é muito cedo afirmar isto pois estamos apenas no primeiro episódio. Existe todo um contexto social envolvendo o protagonista abordando assuntos como pobreza, distinção entre classes sociais, vantagens da magia e possíveis adversidades que ele enfrentará para trazer alguma prosperidade a sua vida e família.

Wendellin formará a própria guild de aventureiros e terá o apoio de outros personagens mostrados apenas de relance no primeiro episódio.
O anime é produzido pela parceria entre os estúdios SynergySP e Shin-Ei Animation que não são "premium" mas podem entregar algo consistente. O design de personagens é simpático tendo nível de detalhes mais simples e a animação mostrou-se dentro dos padrões de mercado. Uma ressalva negativa fica por conta do design de cores que não apresenta tons vívidos e variados.

Hachi-nan tte, Sore wa Nai Deshou! está disponível no Brasil através do serviço de streaming oficial de forma paga ou gratuita com propagandas, link abaixo.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

Links Relacionados:


* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento,