Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Arte (Primeiras Impressões). Uma garota determinada em busca do sonho de tornar-se pintora na Itália renascentista.

Para conferir outros animes estreantes em Abril veja "Guia de Temporada" no menu superior. Caso deseje ler nossa opinião sobre as séries que já começaram confira "Impressões". 

 * Esta postagem tem spoilers evitados quando possível

Arte fez sua estreia no último Sábado, 04 de Abril, nesta temporada de Primavera/2020.

O Drama Josei que acompanha uma jovem sonhadora decidida a torna-se pintora na época da renascença estreou muito bem trazendo uma história de superação e bonito visual o que é algo notável se tratando de um estúdio que não produz nada há 4 anos.

O primeiro episódio estrelou a protagonista Arte, uma jovem de 15 anos filha de nobres vivendo na cidade de Florença (Itália) durante o século XVI, época do movimento renascentista onde a pintura, literatura, música, escultura, arquitetura e cultura em geral estava em pleno florescimento e alguns dos grandes nomes da história ganhavam fama. Por todo lugar se via ateliers de pintores e escultures trabalhando dia e noite para cumprir suas demandas.

Desde pequena Arte demonstrou interesse por desenhos e, embora sua mãe sentisse receio da filha não conseguir um bom casamento, seu pai apoiava o hobbie da garota pois ficava contente ao ver o brilho nos olhos enquanto ela desenhava.

Porém, agora seu pai faleceu e Arte não tem mais este apoio. Ela decide levar alguns de seus desenhos para os diversos artistas locais no entanto todos a rejeitam por ser mulher. Na época a pintura era vista como uma profissão exclusiva do sexo masculino. 

Prestes a cometer uma loucura com o próprio corpo Arte é ajudada por Leo, um pintor de caráter difícil e um tanto amargurado. A garota agora é sua aprendiz e está disposta a estudar tudo sobre os segredos da pintura mesmo que precise sair de casa e viver em uma cabana prestes a desabar.

O anime trouxe um romance histórico destinado a jovens adultos sendo produzido pelo estúdio Seven Arcs com direção geral de Takayuki Hamana. A série promete um visual polido e animação decente mesmo com alguns elementos difíceis de serem trabalhados tipo os longos vestidos femininos da época geralmente cheios de detalhes decorativos.

Arte pode ser uma boa escolha para quem procura um drama josei com enredo diferente. O anime vai ar uma vez por semana, todos os Sábados, mas não possui streaming oficial para o mercado brasileiro.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.