Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Aria. Shoujo de ficção científica da mesma autora de "Amanchu!" vai receber novo anime comemorando 15 anos do original. (Giganálise News)

Talvez você não conheça Aria por ser um anime com público mais específico. No entanto este shoujo com elementos de ficção científica é muito querido e bem avaliado pelos fãs.

O website Anime News Network revelou hoje, 14 de Abril, que Aria vai receber novo anime em um futuro bem próximo comemorando 15 anos da exibição original.

O mangá foi escrito e ilustrado pela autora Kozue Amano ela que também é conhecida por ter criado Amanchu! 

A história de Aria se passa no século XXIV quando finalmente a humanidade descobriu um meio de colonizar Marte o transformando em um planeta oceânico e o rebatizando apenas de Aqua.

A protagonista Akari deseja ser uma "undine". Basicamente uma condutora de gôndolas navegando pelos canais da cidade de Neo-Venezia que, como o  nome já entrega, é uma réplica quase exata da cidade italiana de Veneza mundialmente conhecida pelos passeios românticos em seus canais turísticos. Akari inicia o treinamento na Empresa Aria mas enfrentará desafios até realizar seu sonho.

A autora Kozue lançou um prólogo chamado Aqua em 2001 (2 volumes). Entre 2002 e 2008 ela trabalhou em Aria finalizando a história em 12 volumes. 

Em 2005 veio o primeiro anime chamado Aria The Animation rendendo 13 episódios. Em 2006 saiu a sequência Aria The Natural consagrando a obra em 26 episódios recebendo nota 8.23/10 nos reviews. Em 2007 veio a OVA Arietta. Em 2008 foi exibido Aria The Origination em mais 13 episódios bem avaliados com nota 8.57/10 e por fim em 2015 a série ganhou 3 OVAs especiais chamados Aria The Avvenire com nota 8.0/10.

O novo Aria anunciado agora em 2020 pode ser um remake, nova história ou continuação mas isso saberemos apenas na estreia.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.