Observação: Os reviews do Giganálise estão disponíveis a todos mas foram escritos tendo em mente principalmente aqueles que não assistiram a um determinado anime e estão a procura de informações relevantes sem grandes spoilers.

Abreviado carinhosamente como Bofuri o anime acompanha a simpática Maple se divertindo em uma grande aventura por um game em realidade virtual futurista junto a amigos valiosos trazendo elementos que tornaram a adaptação mais do que apenas uma aventura shoujo genérica.
A série foi bem recebida trazendo aventura leve, uma protagonista ultra carismática e alguns momentos de ação interessantes com animação de fluidez um pouco acima da média.
Este parágrafo é dedicado as pessoas e o estúdio responsáveis pela animação. Caso não tenha interesse em dados tipo nome do autor ou notas em sites e fóruns, basta saltar para o parágrafo seguinte. Bofuri é originalmente uma webnovel escrita por Yuumikan com ilustrações da artista Koin tendo mais de 60.000.000 de visualizações desde 2016. A adaptação para anime foi produzida pelo estúdio Silver Link com direção de Shin Oonuma e Mirai Minato. Em um total de 12 episódios Bofuri foi exibido na temporada de Inverno/2020 (de Janeiro a Março) tendo boa recepção alcançando nota 7.46/10 no Myanimelist com mais de 113.000 membros em seu perfil. (Observação: Esta nota é atribuída pelos usuários e pode variar com novos votos computados)
Sinopse
Kaede é uma garotinha muito simpática, alegre e de espírito inocente frequentando o colégio junto a amiga Lisa que certo dia a convida a participar de um game em realidade virtual chamado New World Online. Ela aceita o convite e fica encantada com a fantasia do game no entanto devido ser extremamente imersivo existe o risco do jogador sentir dor caso seja atingido.

Kaede muda o nome para Maple e decide aplicar todos os pontos de habilidade na defesa tornando-se imbatível porém lenta e desajeitada. Ela logo adquire o primeiro escudo e armadura além de algumas habilidades especiais incluindo uma hydra de 3 cabeças feita de ácido corrompendo tudo o que toca.
A amiga Lisa, mais séria, atenta aos perigos e focada na velocidade, também altera o nome para Sally e ambas começam a aventurar-se por New World Online participando de eventos, subindo de nível e conquistando novas amizades que posteriormente resultarão na guild do grupo.

Além da história ter alguns momentos de ação interessantes com cenas pontuais bem coreografadas Bofuri se destaca pelo carisma e naturalidade de Maple agradando facilmente quem assiste. A garotinha alegra-se com qualquer atividade, se contenta com cada amigo conquistado e vai adquirindo sem querer novas habidades e armaduras de poderes extremos. Com personalidade simples e espontânea tudo para ela é uma grande festa enquanto os amigos ficam boquiabertos sempre repetindo a mesma frase: "Ainda bem que ela está do nosso lado!"
Bofuri portanto é um aventura shoujo criativa e praticamente sem contra-indicações comemorando a alegria da adolescência. A série trouxe design de personagens mais puxado para o infantil trabalhado por Kazuya Hirata. A direção de arte e fotografia proporcionaram bonitos cenários e uma ambientação de fantasia cheia de florestas e paisagens naturais. Confira a open do anime abaixo.
Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.
Confira outras postagens em nossa Home.
Nos siga nas redes sociais.
Valeu e até a próxima.
* Abertura linkada diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.
Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.
Confira outras postagens em nossa Home.
Nos siga nas redes sociais.
Valeu e até a próxima.
* Abertura linkada diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.
Pesquisar: