Observação: Já produzidos nosso artigo com os principais animes que estreiam em Abril. Os interessados podem conferir em "Guia de Temporada" no menu superior.


No Guns Life teve a primeira etapa (12 episódios) exibida entre Outubro e Dezembro de 2019. 

O estúdio Madhouse escolheu dividir o anime em dois grandes arcos com a segunda e provavelmente última etapa a ser exibida a partir de 09 de Abril junto a temporada de Primavera/2020.

Após quase 3 meses de silêncio finalmente a equipe técnica liberou um pequeno trailer (abaixo) com leve polimento na animação apresentando a música de encerramento chamada "New World" interpretada pela banda This is Japan. 

Também foi anunciado que a música de abertura terá o título "Chaos Drifter" sendo composta pela parceira entre Hiroyuki Sawano e o guitarrista da banda Man With a Mission, Jean Ken-Jonny

Sawano é um dos compositores mais talentosos dos últimos anos tendo trabalhado na trilha sonora de animes como Shingeki no Kyojin, Aldnoah.Zero, Koutetsujou no Kabaneri e terá participação no filme Mobile Suit Gundam Hathaway ainda em produção.

No Guns Life é originalmente um mangá em estilo ação e ficção científica com ambientação cyberpunk escrito e ilustrado por Tasuku Karasuma. O anime se passa em um futuro não muito distante onde após a guerra as grandes metrópoles ficaram infestadas de "estendidos" que são pessoas transformadas em ciborgues usados nos conflitos armados mas agora vivendo sem grandes propósitos ou direitos civis.
O protagonista é Juuzou Inui, um homem que teve todo o corpo internamente modificado e sua cabeça substituída por uma grande arma em forma de revólver agora trabalhando como detetive particular solucionando casos que têm ligação direta com outros estendidos. Bom de briga, confiável, fumante compulsivo mas facilmente constrangido perante qualquer mulher despida Inui é auxiliado pela engenheira Mary e se vê no centro de um conflito de vida ou morte protegendo um certo garoto alvo da organização mais poderosa e perigosa da cidade. 
Um dado curioso é que no ano passado o desenvolvedor de games Hideo Kojima, a mente por trás de franquias como Silent Hills e Metal Gear Solid, afirmou ser grande fã de No Guns Life embora esteja surpreso que a Madhouse tenha ousado adaptar a série cujo protagonista tem uma arma no lugar da cabeça.

Quem curtiu a primeira etapa deve gostar da continuação. O anime mantém a mesma equipe técnica com direção de Itou Naoyuki, roteiro de Yukie Sugawara e design de personagens de Masanori Shino. A maior parte da equipe trabalhou em Overlord.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.