Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Morte do diretor de Fate/Stay Night é confirmada pelo estúdio Deen (Giganálise News).



A conta oficial do estúdio Deen no Twitter confirmou ontem, 14 de Janeiro, a morte do diretor Yuji Yamaguchi também conhecido pelo pseudônimo de Isao Torada

Tendo trabalhado em quase 40 animes Yamaguchi foi diretor do primeiro Fate/Stay Night (2006) e do filme Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works (2010) além de realizar uma pequena participação em Cowboy Bebop (1998) como storyboarder de episódio.

O estúdio não esclareceu o motivo do falecimento. Entre os companheiros de trabalho que prestaram condolências o diretor Tomomi Mochizuki relembrou a parceria que ambos tiveram em projetos passados confessando está surpreso e triste com a notícia.

Já a animadora Asako Nishida (key animator no primeiro filme de Sakura Cardcaptor) alegou não ter palavras para expressar a morte repentina do colega e queria agradecer-lhe pela contribuição a indústria de animes. Nishida trabalhou com Yamaguchi tanto em Fate/Stay Night quanto no longa-metragem Unlimited Blade Works


Deixe seu comentário.

Confira outras postagens em nossa Home.


Nos siga nas redes sociais.


Valeu e até a próxima.


* Observação importante: O vídeo abaixo apresenta um dos trailers de Fate/Stay Night (2006) sendo linkado diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento. O material foi postado em canal estrangeiro, não de nossa autoria, e ficará disponível enquanto o Youtube não considerar violação de direitos autorais. Caso esteja lendo esta postagem no futuro e o vídeo não se encontre mais disponível, por favor, leve isso em consideração.

Leia Também: