O anime é originalmente um mangá escrito e ilustrado pela autora Q. Hayashida. Ela que nasceu em 1977, chegou a estudar música e belas artes na Faculdade Nacional de Tóquio e trabalhou como assistente de Tsutomu Nihei (autor de Sidônia).
Dorohedoro acompanha o personagem Caiman (dublado por Wataru Takagi) e a jovem Nikaidou (dublada por Reina Kondou). Ele antigamente era humano mas foi transformado em um lagarto bizarro por mahou tsukais (feiticeiros), já Nikaidou é uma jovem ativa, simpática e dona de charme e beleza diferenciados.
Ela é aquele tipo de garota que sai pelas ruas andando de skate enquanto traz consigo o cadáver de um porco que servirá de refeição principal do Hungry Bug (inseto faminto), o restaurante que administra quanto não está ajudando Caiman a perseguir os mahou tsukais em busca de respostas que possam fazê-lo voltar ao normal.
A título de curiosidade o estúdio Mappa foi fundado em 2011 por Masao Maruyama, um ex integrante da Madhouse que trouxe para a nova empresa características semelhantes trabalhando com enredos mais intrigantes e misteriosos.
Dorohedoro terá 12 episódios e vai ao ar uma vez por semana, todas as Segundas-feiras, porém não tem streaming oficial para o mercado brasileiro. A série está disponível na Netflix Japonesa mas não sabemos se virá para outras regiões.
Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.
Confira a seção "Leia Também" mais abaixo e outras postagens em nossa Home.
Nos siga nas redes sociais.
Valeu e até a próxima.
* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.
Pesquisar: