Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Versão em mangá de Sword Art Online Progressive chega ao fim com indícios de que algo mais está a caminho. (Giganálise News)




A notícia saiu junto a última edição da revista Dengeki G's Comic de propriedade da editora Kadokawa. 

Sword Art Online Progressive - Houei no Barcarole é um mangá ilustrado por Miyoshi Shiomi baseado na revisão do primeiro arco da novel de Reki Kawahara. O mangá finalizou-se com uma mensagem pedindo aos leitores que "esperem por novidades na continuação das aventuras de Kirito e Asuna". 

Sword Art Online Progressive é originalmente uma novel alternativa do autor Kawahara recontando todo o primeiro arco de Sword Art Online chamado Aincrad de forma revisada. Ao invés de refazê-lo em um único volume o autor decidiu aprofundar-se em detalhes reimaginando a história em uma série onde Kirito inicia sua jornada na torre Aincrad subindo andar após andar. O 7º volume foi lançado em Maio de 2018 com a versão impressa do 6º, em inglês, publicada no último dia 09 de Julho.

Progressive é na verdade a segunda versão em mangá da novel já que a primeira foi desenhada por Kiseki Himura entre 2013 e 2018 na qual a história apresenta Asuna como uma aluna que passa seus dias se preparando para os exames de entrada do colegial. Mas isso foi antes dela pegar emprestado de seu irmão um sistema para games em realidade virtual e acabar presa dentro de um jogo chamado Sword Art Online junto a 10.000 outros jogadores assustados. 

A medida em que o tempo passa Asuna teme o que pode acontecer com o seu corpo no mundo real em estado de sono prolongado. A garota tem medo que seus amigos e parentes tentem acordá-la o que, como os fãs da saga já sabem, a levaria a morte. Sendo uma estudante empenhada ela se dedica a entender rapidamente as mecânicas de Sword Art Online tornando-se uma habilidosa espadachim. Sua gentileza impressiona Kirito que a convida para se juntar aos melhores jogadores na linha de frente buscando finalizar o game e voltar ao mundo real.

Sword Art Online atualmente encontra-se na terceira adaptação para anime cobrindo o arco Alicization, disponível no Brasil através do serviço de streaming oficial de forma paga ou gratuita com propagandas, link abaixo.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

Links Relacionados:

* Assistir Sword Art Online

* Sword Art Online 3: Alicization, primeiras Impressões. Finalmente! Finalmente o anime está de volta!

* Sword Art Online 3: Alicization, episódio 17. Uma nova aliada? (Giganalise Comentário)


* Sword Art Online. Guia rápido com os principais games da série. (Giganalise Dicas) 


* Sword Art Online. Um grande sucesso que continua levantando uma tsunami de fãs pelo mundo (Atualizado) 


* Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online. Uma garotinha carismática e sua P90. (Review Final)