Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Psycho-Pass 3 (Primeiras Impressões). Prepare-se! As Dominators foram ativadas novamente!




Após 5 anos de espera a 3ª temporada de Psycho-Pass está entre nós. O anime estreou na última Sexta, 25 de Outubro, causando uma ótima primeira impressão trazendo um novo grupo de protagonistas tão expressivos quanto os das temporadas anteriores, uma história cheia de suspense que promete bastante, boa animação e qualidade visual. 

Os produtores já confirmaram que esta continuação terá duração mais longa porém exibida em um formato diferente do que estamos habituados. Serão 8 episódios de 45 a 60 minutos de duração cada um o que, fazendo as contas, equivale a mais ou menos 18 episódios no formato tradicional de 20 minutos.

A estreia dá a entender que a personagem Akane Tsunemori, protagonista a Season 2, desta vez está fora de atividade deixando a bola para novos personagens que compõem uma equipe de 6 detetives mais a supervisora Shumotsuki. Deste grupo dois personagens se destacam, o japonês Arata Shindou (dublado por Yuki Kaji) e o russo Kei Mikhail Ignatov (dublado por Yuuichi Nakamura). 

Arata é um detetive novato porém dono de uma habilidade mental fundamental para investigações criminais. Em contato com o local ou objetos das pessoas investigadas ele pode reviver as ideias e sentimentos dos suspeitos com o risco dele próprio acabar entrando em colapso precisando de alguém para freá-lo quando necessário. Ele sofre de insônia e por algum motivo tem constantes e aterrorizantes visões com o seu pai no entanto mantém a personalidade ativa e alegre. Já o russo Kei Ignatov é um sujeito sério, compromissado com o dever e, quando necessário, bom de briga tendo ampla experiência militar. 
Outros investigadores juntam-se a eles incluindo o jovem Shou Hinakawa, a bela Mao Kisaragi e os irritantes Irie Kazumichi e Tenma Todoroki. Esses dois últimos de início não vão com a cara dos novos protagonistas e acabam gerando tumulto durante uma investigação sendo rapidamente colocados de volta nos trilhos por Ignatov. Como um extra bem vindo a bela e vaidosa Shion Karanomori (dublada por Miyuki Sawashiro) está de volta das temporadas anteriores servindo de suporte nas investigações.
O vilão desta primeira etapa é Koichi Azusawa envolvido em um acidente de drone comercial que trazia vários imigrantes para o Japão resultando na morte de um dos tripulantes. Resta saber se ele será tão expressivo quanto Shougo Makishima foi nas adaptações anteriores.
Relembrando o contexto do anime, Psycho-Pass se passa em um futuro distópico no ano 2120 onde o Japão inventou um novo sistema de combate ao crime chamado Sibyl ativo através de detetives portadores de pistolas especiais chamadas Dominators. Estas armas contêm inteligência artificial funcionando com scanners conectados a uma "certa rede neural" capazes de medir o grau de psicopatia ou periculosidade dos indivíduos antes que cometam crimes e, de acordo com o veredito, permitindo aos investigadores imobilizarem ou eliminarem os suspeitos de forma imediata. Esse novo sistema transformou o Japão no país mais pacífico do mundo no entanto um dos mais rígidos e isolados também. 
A série já recebeu duas adaptações para anime, a primeira em 2012 (22 episódios) e a continuação em 2014 (11 episódios) além de um filme em 2015 e mais recentemente a trilogia Sinners of the System composta por mais 3 longametragens animados para os cinemas.
Psycho-Pass 3 volta a ser produzido pelo estúdio Production I.G. com o retorno de Naoyoshi Shirotani na direção e Tow Ubukata em parceria com Makoto Fukami no roteiro. A direção de arte fica sob a responsabilidade Suuichi Kusamori que trabalhou no filme de 2015 trazendo para a Season 3 a mesma ambientação noturna com tons de cores mais sóbrios e escuros que marcaram a série.

O anime vai ao ar uma vez por semana, todas as Sextas-feiras, mas até o momento não possui streaming oficial para o mercado brasileiro.

Deixe seu comentário e se curtiu, compatilhe!

Confira a seção "Leia Também" mais abaixo e outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.


* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também:
https://giganalise.blogspot.com/2019/08/azur-lane-o-anime-protagonizado-por.html
https://giganalise.blogspot.com/2019/09/idinvaded-com-feras-na-equipe-tecnica-o.html