Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Fate/Grand Order: Zettai Majuu Sensen Babylonia. Saiba como uma das primeiras obras literárias do mundo serviu de inspiração para o anime. (Giganálise Comentário)




Fate/Grand Order: Zettai Majuu Sensen Babylonia está em exibição nesta temporada de Outono\2019 encontrando-se atualmente no 3º episódio de um total de 21 programados, sendo até o momento uma das séries mais empolgantes do período.

Produzido pelo estúdio Cloverworks (uma subdivisão da A-1 Pictures) com ótimos momentos de ação, boa direção de arte e pesquisa histórica, Grand Order é a mais nova entrada da série Fate trazendo um enredo paralelo inspirado em um game de enorme sucesso com dois novos protagonistas nas figuras do jovem Ritsuka Fujimaru (dublado por Nobunaga Shimazaki) e sua meia-serva Mash Kyrielight (dublada por Rie Takahashi

O anime acompanha a organização Chaldea (veja "Links Relacionados") enviando pessoas de volta no tempo com o intuito de resolver distorções causadas pelo uso do Santo Graal que podem levar a extinção da humanidade no futuro. A história do game possui vários arcos e neste em particular Ritsuka e Mash foram enviados milhares de anos ao passado para a antiga Mesopotâmia comandada pelo rei Gilgamesh (dublado por Tomokazu Seki), já conhecido dos fãs por ser o grande vilão de Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works (2015).
Um dado curioso é que Gilgamesh parece ter existido de verdade sendo um rei lendário da suméria antiga inspirando um conto chamado A Epopéia de Gilgamesh, gravada em 12 tabuletas de barro com escrita cuneiforme, que inclusive serve de inspiração para o enredo do anime. Os textos constituem uma das primeiras obras literárias do mundo e alegam que ele foi o 5º rei da primeira dinastia de Uruk, uma das maiores cidades-estados daquele tempo, por volta de 2800 a 2500 antes do nascimento de Cristo. 
Sendo fruto de diversas lendas e poemas, Gilgamesh é retratado na tabuleta como um deus-herói. Outros personagens da Epopéia que também estão presentes no anime são Endiku e a deusa Ishtar que na história original deseja punir Gilgamesh por não ter cedido a suas investidas amorosas. Resta saber como os produtores adaptarão a personagem para a série de Tv já que Ishtar (visualmente idêntica a Rin Toosaka da linha narrativa principal) demonstrou no último episódio desejar eliminar o rei de Uruk.
Fate/Grand Order tem até aqui um set de personagens interessante e alguns momentos de animação fluídos e dinâmicos sob a direção de Toshifumi Akai. A adaptação possui um design de personagens enxuto e objetivo feito por Shouta Iwasaki, um bonito design de cores trabalhado por Kazuko Nakashima e o destaque fica para a direção de arte e de fotografia representando a antiga cidade de Uruk como um lugar movimentado, cheio de vida com sua arquitetura única retratada nas casas e palácios e pessoas de várias faixas etárias muito bem ornamentadas com as vestimentas típicas ou inspiradas na época. De fato um bom trabalho feito por Hisayo Usui e Satoru Hirayanagi (direção de arte) sem mencionarmos a contribuição de Yuuya Sakuma (direção de fotografia).

Fate/Grand Order: Zettai Majuu Sensen Babylona vai ao ar uma vez por semana, todos os Sábados, mas não tem streaming oficial para o mercado brasileiro.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe!

Confira a seção "Leia Também" mais abaixo e outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.


* Vídeo promocional de Fate/Grand Order: Zettai Majuu Sense Babylon linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: