Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Fruits Basket 2019 - 1ª Temporada (Review Final). A gentil e prestativa Tohru Honda lidando com os mistérios sobrenaturais da família Soma.




Continuamos nossa maratona de análises finais sobre algumas das principais séries exibidas durante a temporada de Verão\2019. Nossos reviews são contextuais apresentando apenas uma visão geral do enredo e temos dois públicos alvos definidos: Primeiro, pessoas que ainda não assistiram a um determinado anime e estão a procura de informações relevantes sem muitos spoilers e, segundo, aqueles que curtem este tipo de publicação.

A primeira adaptação do remake de Fruits Basket chega ao fim agora em Setembro junto com a temporada de Verão\2019. O anime irá cobrir todo o mangá, algo que o original de 2001 não foi capaz, e já tem continuação garantida ainda sem data de exibição.

É bom lembrar que Fruits Basket é um Drama Josei com Fantasia e apesar dos momentos cômicos que simpatizam com todos os públicos, a narrativa e os personagens foram claramente pensados para o público feminino.

O anime acompanha uma protagonista muito gentil, carismática e batalhadora tendo perdido seus pais ainda adolescente indo viver debaixo do mesmo teto de jovens integrantes de uma família misteriosa possuídos por uma estranha maldição. A série tem um enredo com momentos reflexivos, outros dramáticos e emotivos e um elenco de personagens variado sendo alguns bastante simpáticos, em especial a protagonista.

Este parágrafo é dedicado as pessoas e o estúdio por trás da animação. Caso não tenha interesse em dados tipo nome do autor ou notas em sites e fóruns basta saltar para o parágrafo seguinte. Fruits Basket (Cesta de Frutas) é originalmente um mangá escrito e ilustrado pela autora Natsuki Takaya entre 1999 e 2006 totalizando 23 volumes. A primeira adaptação para anime veio ao ar em 2001 (26 episódios) na época produzida pelo Estúdio Deen. Detalhe, a autora alega não gostar muito desta adaptação. Quase duas décadas depois veio o remake conhecido apenas como Fruits Basket 2019 dessa vez adaptado pelo estúdio TMS Entertainment e dividido em duas etapas, a primeira (que analisamos agora) foi exibida entre as temporadas de Primavera e Verão\2019 totalizando 25 episódios com excelente recepção alcançando nota 8.1\10 com mais de 156.000 membros em seu perfil no Myanimelist. (Observação: Esta nota é atribuída pelos usuários e pode variar com novos votos computados)

TOHRU HONDA, A PROTAGONISTA QUE DEFINE A SÉRIE.
Existem animes cujo carisma de um(a) único(a) personagem se mostra tão forte ao ponto de ser o motivo de muitos acompanharem até o final. Este é o caso da protagonista Tohru Honda apresentada com uma adolescente japonesa de bondade e gentileza únicas além de ser prestativa e batalhadora. Tendo perdido seu pai quando criança e a mãe na adolescência de início a garota foi residir com o avô mas por diversos problemas incluindo reformas e falta de espaço ela passa a morar por algum tempo em uma tenda na floresta enquanto se divide entre estudos e trabalho para se manter. Devido um deslizamento de terra Tohru passa a morar com os personagens Kyou, Yuki e Shigure, eles que são membros da misteriosa família Soma vítima de uma maldição que temporariamente os transformam em animais do zodíaco chinês sempre que abraçados por alguma garota.
Tohru precisará usar de toda sua bondade e gentiliza para lidar com esses indivíduos de personalidades difíceis e outros esquisitos e misteriosos crescendo mutuamente e aprendendo a encontrar felicidade em meio a assuntos de família complicados que envolvem perdas, separações e traumas. Com o passar dos episódios novos coadjuvantes são acrescentados à trama e entre os momentos mais emotivos e reflexivos estão o passado das personagens Uotani e Hanajima, as maiores amigas da protagonista.
Quanto a qualidade visual o estúdio TMS Entertainment se inspirou bastante no design do mangá e da série original mas trazendo atualizações para 2019 inclusive deixando os personagens menos delgados e diminuindo o tamanho dos olhos que eram imensos em 2001 sendo uma tendência que já estava em declínio na época. A direção de arte buscou trazer toda a singeleza do original com cenários mais simples, paleta de cores mais suave e animação de boa qualidade com design consistente, quase sem distorções, apesar de não apresentar muita dinâmica.
Fruits Basket 2019 - 1ª Temporada tem momentos hilários geralmente envolvendo as brigas constantes entre Kyou e Yuki e a interação entre Shigeru (um escritor que sempre dá um jeito de atrasar seus prazos)  e sua editora em completo desespero além da interação de Kyou com a personagem Kagura, sua pretendente a esposa de força sobre humana. O anime substituiu muitos dos dubladores originais e teve a participação da autora Natsuki Takaya como produtora executiva sendo dirigido por Yoshihide Ibata com roteiro de Taku Kishimoto, direção de fotografia de Nozomi Shidara e trilha sonora de Masaru Yokoyama além de design de personagens de Kayoko Ishikawa. O anime possui ainda dois temas de abertura, o primeiro bastante romântico intitulado "Again" interpretado por Beverly e o segundo bem alegre com o título Chime interpretado por Ai Otsuka, os deixamos em um vídeo compilado mais abaixo.

Fruits Basket 2019 não possui streaming oficial para o mercado brasileiro até o momento.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" mais abaixo e outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.


* Primeira e segunda aberturas de Fruits Basket 2019 linkadas diretamente do Dailymotion de acordo com políticas de compartilhamento da plataforma.

Leia Também:
https://giganalise.blogspot.com/2019/08/violet-evergarden-gaiden-recebeu.html
https://giganalise.blogspot.com/2019/08/chihayafuru-3-ganha-novo-video.html
https://giganalise.blogspot.com/2019/07/hibike-euphonium-1-e-2-temporadas.html
https://giganalise.blogspot.com/2019/03/ano-natsu-de-matteru-anime-incrivel.html