Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Lord El Melloi II, Sei no Jikenbo - O segredo de Gray, saiba sua origem e relação com Saber! (Giganálise Comentário)




* Esta postagem pode conter spoilers sobre a série, esteja consciente ao ler.

Lord El Melloi II, Sei no Jikenbo está em exibição nesta temporada de Verão\2019 encontrando-se atualmente no 6º episódio de um total de 13 programados. O spin-off da série Fate centrado na versão adulta do personagem Waver Velvet, coadjuvante em Fate/Zero, deixou muita gente curiosa a respeito das origens e identidade da personagem Gray (pronuncia-se "Grey") sua aprendiz.

A garota chamou atenção não apenas pelo modo como invoca seus poderes como pela extrema semelhança visual com a personagem Saber (ou Sabre), protagonista da linha narrativa principal da série Fate. O 5º episódio acabou por revelar a verdadeira identidade de Gray e da foice sinistra que ela usa como arma. Numa determinada conversa Lord El Melloi alega que Gray seria "um retrato do Rei Artur criado por uma certa família" mas a história vai além disso.

Essa parte o anime não contou então a partir daqui temos spoilers. Gray é uma jovem entre 15 e 17 anos nascida em um determinado clã que desejava criar um ser capaz de utilizar a lança sagrada do rei Artur, a Rhongomyniad (foice) que foi passada de geração em geração. Eles desejavam reviver o próprio Artur tanto em carne quanto em espírito e dentro da ficção de Fate isso seria o mesmo que trazer a personagem Saber de volta a vida já que ela é a versão feminina do antigo herói dos contos ingleses.
Gray deveria ser a reencarnação de Saber porém houveram falhas e ao nascer ela parecia vagamente com a personagem mas não era a mesma pessoa. Ao passo em que cresceu ficou tão parecida ao ponto de não mais reconhecer e odiar a própria face. Gray as vezes não consegue entender a si mesma e embora seja uma pessoa distinta em determinados momentos não consegue identificar se é ela mesma ou a reencarnação de  Artur (Saber). Os membros de seu clã decidiram trazer o espírito de Saber e colocar dentro do corpo de Gray fazendo com que em consequência o espírito dessa se perdesse para sempre.
Porém, El Melloi soube do caso e ficou responsável pela garota como seu tutor levando-a para a torre do relógio acreditando que a jovem era uma descendente distante de Artur. Em conclusão, Gray tem aparência semelhante a Saber mas não é a mesma pessoa. Como El Melloi tem amargas lembranças da heroína invocada na última guerra pelo santo graal (Fate/Zero) ele pediu que Gray usasse um capuz, desse modo as recordações seriam menos dolorosas.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.


Nos siga nas redes sociais.


Valeu e até a próxima.


* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: