Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Carole & Tuesday (Episódio 16). Day by Day e a cantora em decadência. (Giganálise Comentário)




Carole & Tuesday está em exibição nesta temporada de Verão\2019 encontrando-se atualmente no 16º episódio de um total de 24 programados. 

O anime começa a entrar em seus momentos finais e embora não tenha sido uma adaptação perfeita pode ser considerado bem sucedido entre os que curtiram o enredo, principalmente devido a trilha sonora original totalmente em inglês e que nesta 16ª entrada trouxe a canção Day by Day (trecho abaixo) uma das mais inspiradas até aqui.

Carole & Tuesday chega ao ocidente em exclusivo através da Netflix tendo a primeira etapa (12 episódios) adicionada neste mês de Agosto e a continuação chegando em um futuro próximo. A história acompanha duas amigas que decidem seguir carreira musical numa Marte futurista colonizada pelos humanos onde tudo, inclusive a música, é produzido com o auxílio de inteligências artificiais. A obra é uma criação de Shinichiro Watanabe, diretor de Cowboy Bebop, e se passa na mesma época e universo do clássico de 1998 (veja "Links Relacionados"). 

Como parte das comemorações de 20 anos do estúdio Bones (o mesmo de Fullmetal Alchemist) e tendo roteiro de Aya Watanabe, premiada no Japão, o hype era grande e muita gente esperava um anime sensacional o que foi entregue apenas em parte. O roteiro é bacana mas alguns elementos irritaram os mais críticos como leves distorções no design, animação carente em certos momentos e a insistência da roteirista em encher o anime com alguns personagens bizarros e outros esquisitos.
Independente das críticas o 16º episódio trouxe a história de Flora, uma cantora famosa ajudada pelo personagem Gus no passado porém, ansiosa por uma oportunidade no mundo da música ela trocou de gerente e após a fama se envolveu com drogas, foi traída e perdeu tudo não tendo sequer onde morar. Gus e as protagonistas a encontram e tentam ajudá-la reascendendo a chama no coração da cantora que já não suportava sequer ouvir a própria voz. O episódio acrescentou mais 3 personagens que farão parte da banda das protagonistas e apresentou uma das canções mais inspiradas da série até aqui, confira um pequeno trecho abaixo.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

Links Relacionados:



* Carole & Tuesday - Episódio 2: Rindo no funeral e agente de carreira embriagado! (Giganalise Comentário) 

* Carole & Tuesday, primeiras impressões. O sonho de duas garotas em seguir carreira musical em um dos animes mais antecipados da Primavera\2019.

* Vídeo linkado diretamente do Dailymotion de acordo com políticas de compartilhamento da plataforma.

Leia Também: