Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Beastars, anime de proposta incomum baseado em mangá premiado envolvendo seres antropomórficos recebe mais um trailer e estreia no próximo Outono\2019. (Guia de Temporada)





Beastars está confirmado para a próxima temporada de Outono\2019 com estréia a partir do mês de Outubro. A série de enredo e elenco de personagens incomuns pode se enquadrar naquela lista de "Nunca Julgue um Livro Pela Capa" sendo originalmente um mangá shonen com drama psicológico escrito e ilustrado por Paru Itagaki

O mangá já ganhou diversos prêmios sendo inclusive o primeiro título da editora Akita Shoten, uma das mais antigas do Japão, a receber o prêmio Manga Taisho.

A história se passa em um mundo de ficção habitado por seres antropomórficos civilizados que apesar da aparência animal tipo lobos, coelhos, cães ou ursos têm personalidades, formas de andar, inteligência e estilos de vida semelhantes aos humanos. Carnívoros e herbívoros coexistem no mesmo lugar mas há uma divisão cultural entre eles. Os protagonistas frequentam a Academia Cherryton, tendo uma vida cheia de esperanças, romances, desconfianças e dificuldades.

O personagem principal é Regoshi, um lobo cinzento membro do clube de drama que apesar de sua aparência amedrontadora tem um coração gentil. Ao longo da vida ele sempre foi visto como uma criatura ameaçadora ou odiada mas já está acostumado com a situação, em breve Regoshi ficará amigo de seus colegas de classe incluindo um cão labrador extrovertido chamado Jack. No entanto o clima muda quando de repente um personagem da espécie Alpaca chamado Tem é brutalmente assassinado e devorado na noite anterior espalhando uma onda de medo e desconfiança entre os alunos carnívoros e herbívoros. Para piorar a situação Regoshi tem um encontro com uma coelha anã chamada Haru e começa a desenvolver sentimentos por ela.
Apesar do elenco de personagens com proposta diferente, o que a primeira vista nos leva a pensar ser um anime para o público infantil, Beastars aborda situações mais maduras e dramáticas se passando em um mundo fantasioso inspirado na realidade. O mangá já tem 14 volumes publicados e inclusive é vendido aqui no Brasil pela editora Panini tendo 2 volumes disponíveis até o momento.
A adaptação é produzida pelo estúdio Orange com direção de Shinichi Matsume, roteiro de Nanami Higuchi, design de personagens de Nao Ootsu e trilha sonora de Satoru Kousaki. Apesar de mediano o estúdio Orange produziu o muito bem avaliado Houseki no Kuni em 2017. Shinichi Matsume foi diretor assistente no filme Kurenai no Buta do estúdio Ghibli em 1992 e trabalhou como diretor de episódio em Samurai X. Já Nanami Higuchi escreveu para alguns episódios de Little Witch Academia e Satoru Kousaki compôs para Luck Star e Bakemonogatari.
O trailer de Beastars (abaixo) traz uma ótima qualidade de animação com 3D discreto, boa direção de arte, bonitos efeitos computadorizados de sombra e iluminação, cenários bem trabalhados e trilha sonora inspirada. Ainda sem data de estréia o anime tem início em algum momento do mês de Outubro. Fique ligado.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home. 


Nos siga nas redes sociais.


Valeu e até a próxima.


* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: