Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Vinland Saga (Episódio 4). A morte de Thorn e a irá de Thorfinn. (Giganálise Comentário)




* Esta postagem tem spoilers evitados quando possível.

Vinland Saga está em exibição nesta temporada de Verão\2019 encontrando-se atualmente no 4º episódio do total de 24 previstos. O anime é o mais novo projeto do estúdio Wit (o mesmo de Attack on Titan) aplicando muito do know-how em termos de animação e narrativa que consagraram o estúdio nestes últimos anos.

A adaptação é originalmente um mangá de ação, aventura e drama seinen escrito e ilustrado por Makoto Yukimura se passando no período nórdico medieval acompanhando o personagem Thorfinn um jovem que presenciou seu pai Thorn, um grande e honrado guerreiro, ser morto por um bando de mercenários do mar liderados por Askellad.

O 4º episódio trouxe a morte fatídica do pai do protagonista chamando atenção pelo modo como o autor Yukimura criou Thorn sendo um guerreiro poderoso e uma figura marcante de caráter nobre mas alma sofrida e conhecedora das mazelas da guerra. Outro personagem muito bem construído é Askellad, por mais que seja considerado um vilão ele possui lá seu sofrimento pessoal e frustrações na liderança do bando de mercenários. 

Thorn morreu como um verdadeiro guerreiro garantindo o retorno do filho Thorfinn e dos outros habitantes da aldeia para seus lares no entanto, o garoto escondeu-se em um dos barcos perseguindo Askellad e jurando um dia eliminá-lo. A cena é de certo modo chocante nos fazendo lembrar como o ser humano pode ser consumido pelo ódio mesmo ainda criança.  Thorfinn, com menos de 10 anos de idade, simplesmente não consegue segurar sua revolta extravasado através do rosto. Algo forte demais para uma pessoa ainda tão jovem.

Vinland Saga promete ser uma história intensa de um protagonista que alia-se ao grupo do assassino de seu pai com o objetivo de um dia obter vingança. A trama até aqui bem construída tem momentos de considerável violência sendo indicada para jovens adultos e se desenrolando em mares e terras nórdicas como a Noruega, inclusive apresentando inspirações da cultura viking na ambientação perceptíveis através das vestimentas, armas e construções das embarcações. 

O anime tem boa equipe técnica com direção de Shuuhei Yabuta, roteiro de Hiroshi Seko, direção de arte de Yusuke Takeda, direção de fotografia de Hiroki Kawashita, design de personagens e direção de animação de Takahiko Abiru e tema musical da cantora Aimer e do grupo Survive Said the Prophet. O estúdio Wit tem investido pesado na produção trazendo uma ambientação caprichada e boa qualidade de animação.

Vinland Saga pode ser encontrado através do serviço de streaming Amazon Prime Video com legendas apenas em Inglês (link abaixo).

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

Links Relacionados:



* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: