Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Shingeki no Kyojin 4. O que esperar da última temporada do anime? (Giganálise Comentário)




A parte II da 3ª temporada de Shingeki no Kyojin (Attack on Titan) chegou ao fim ontem, 30 de Junho, esclarecendo muita coisa sobre a saga épica e perigosa de Eren, Mikasa, Armin, Levi e os demais. Com a confirmação da 4ª e última temporada para o final de 2020 (veja "Links Relacionados") muita gente está se perguntando: E agora? A história ainda não chegou ao clímax? O que falta ser contado?

Antes de partirmos para o texto deixo os leitores conscientes que NÃO IREI ME APROFUNDAR EM DETALHES MINUCIOSOS dos eventos ainda não adaptados no anime. Mas, por se tratar de uma postagem de comentário é inevitável que preciso abordar DE FORMA SUPERFICIAL o que acontece depois inclusive apresentando algumas screenshots do mangá sem legendas. DESSA FORMA CASO SEJA DO TIPO QUE NÃO SUPORTA SPOILERS, POR MENORES QUE VENHAM A SER, ESTE TEXTO NÃO É PRA VOCÊ! Do contrário se a curiosidade for grande demais, nos acompanhe.

O QUE O ANIME JÁ REVELOU?

Os três diários do pai de Eren encontrados pelo grupo de reconhecimento no antigo porão da casa em Shingashina, invadida pelos titãs na Season One, revelaram quase tudo do que muita gente estava curiosa por descobrir. A ideia até então defendida nas muralhas que a humanidade do lado de fora havia sido dizimada pelos titãs era falsa. O mundo continua se desenvolvendo tecnologicamente com várias nações em crescimento. A terra onde as 3 muralhas existem é uma pequena ilha chamada Paradis e as muralhas foram erguidas há mais ou menos 100 anos pelo rei Fritz que usou o poder do Titã Original para reescrever a memória da população.
O povo das muralhas é na verdade chamado de Raça Eldiana sendo descendentes diretos de Ymir Fritz, a primeira mulher a obter o poder dos Titãs. Outra informação que já não consiste spoiler é o fato da principal raça rival dos Eldianos ser os Marleyanos que habitam um país próximo a ilha de Paradis. Os Marleyanos subjugaram no passado os Eldianos forçando o rei Fritz a abandonar o país e habitar com seu povo na ilha de Paradis deixando no entanto alguns para traz. Apenas os Eldianos podem se transformar em Titãs por serem descendentes de Ymir Fritz que ao morrer teve seu espírito dividido em 9 Titãs Conscientes. 
O anime já nos mostrou 8 deles: O Titã Original (Eren), Titã de Ataque (Eren), Titã Blindado (Reiner), Titã Bestial (Zeke), Titã Colossal (agora Armin), Titã Fêmea (Annie), Titã Mandíbula (Ymir, não a primeira) e  o Titã Cargueiro cuja identidade ainda não foi revelada. Também sabemos que na guerra que ocorreu no passado gerando a fissão entre Eldia e Marley, 7 dos 9 titãs ficaram em posse dos Marleyanos porém o rei Fritz tinha o poder do Original que é de longe o mais importante. As muralhas abrigam em seu interior Milhares de Titãs de tamanho colossal que se libertos podem literalmente "achatar" o mundo sendo está a principal arma do povo Eldiano a quem Eren e os demais pertencem.

COMO A HISTÓRIA CONTINUA?

A 4ª temporada provavelmente dará um salto de 4 anos no enredo e nos primeiros episódios deve mostrar (apenas palpite) não as muralhas mas sim o país de Marley que é uma nação poderosa graças ao poder de 5 dos 9 titãs conscientes já que perdeu dois - o Titã Colossal e a Titã Fêmea - para o povo das muralhas. Novos personagens mirins devem ser apresentados tendo certa relevância no enredo. É praticamente certo que veremos novamente uma ação conjunta entre os titãs Blindado e Bestial que começam a ficar obsoletos perante a tecnologia armamentista que o mundo desenvolveu.
O destino de Ymir, não a original mas a amiga de Historia, deve ser apresentado bem como a identidade do Titã Cargueiro que posso apenas adiantar ser uma mulher. Um 9º e último Titã consciente, bastante poderoso, com certeza vai aparecer. Embora eu não possa falar sobre suas habilidades ou nome basta saber que entrará em combate direto contra Eren e seu Titã de Ataque. 
A adaptação para Tv ainda não apresentou o clímax da história. Se achou as batalhas nas muralhas insanas pode aguardar momentos semelhantes na 4ª temporada que trará um Eren mais maduro e obstinadoFica a dúvida se o anime mostrará o desenvolvimento da ilha de Paradis como nação tendo o primeiro contato com outros países e se a origem da personagem Mikasa será conhecida, algo que o mangá já nos conta.
Infelizmente mais uma figura muito carismática do grupo de reconhecimento morrerá e um aliado inesperado se juntará a Eren e os demais que armam um atentado destruidor sobre o país de Marley. Shingeki no Kyojin 4 Final Season tem estréia programada para Outubro de 2020.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

Links Relacionados: 


Leia Também: