Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Dr. Stone (Primeiras Impressões). A estréia empolgante do segundo anime mais aguardado do Verão\2019.




O hype produzido sobre Dr. Stone foi tão grande que o anime assumiu a segunda posição por votação entre os mais aguardados no ocidente. A adaptação fez estréia ontem, 05 de Julho, nesta temporada de Verão\2019 sendo originalmente um mangá em estilo shonen de aventura e ficção científica escrito por Riichirou Inagaki e ilustrado pelo artista Boichi. O anime conta a saga de dois protagonistas recém-libertos da escravidão de pedra sob a qual a humanidade vive aprisionada há mais de 3.000 anos

Taiju e o excêntrico Senku viviam mais um dia comum no colegial quando uma misteriosa fonte de luz varre o planeta transformando os membros da humanidade em estátuas de pedra. Após três milênios Taiju um jovem de mente simples, pouca inteligência mas bastante força física finalmente se liberta. Sua primeira ação foi encontrar a árvore onde a personagem Yuzuhira, por quem é apaixonado, estava petrificada. Ao encontra-la intacta ele jura que vai liberta-la mas ainda não sabe exatamente como. 

No entanto Taiju não está sozinho! Seu amigo Senku, um adolescente excêntrico, inteligente, fascinado por ciência e com ares de cientista louco também se libertou e juntos procuram um meio de livrar as pessoas da escravidão e "literalmente" trazer a humanidade da idade da pedra para a modernidade novamente.

Dr. Stone teve estréia muito empolgante sendo uma das promessas desse Verão\2019. O enredo traz embutido uma mensagem de confronto da ciência contra a fantasia e ao mesmo tempo mostrando como inteligência e força bruta precisam dá as mãos para construírem coisas incríveis. Senku é um personagem com pegada de protagonista shonen determinado a vencer pelo poder da ciência simpatizando bastante com o público masculino adolescente. O enredo promete ação, boas sacadas e surpresas científicas além de comédia hilária. O autor Riichirou Inagaki já é conhecido por ter criado Eyeshield 21, um shonen esportivo cuja adaptação para anime ocorreu em 2005 tendo boa recepção.
Dr Stone é produzido pelo estúdio TMS Entertainment (o mesmo de Megalo box) que trouxe um design de personagens único com traços fortes, cenários naturais com predominância de densas florestas e boa qualidade de animação, apesar de haver algumas distorções no design em certos momentos. A série tem roteiro de Yuuichirou Kido (já escreveu para Nanatsu no Taizai: Seisen no Shirushi) com trilha sonora de Hiroaki Tsutsumi e Tatsuya Katou.

O anime vai ao ar uma vez por semana, todas as Sextas-feiras, estando disponível de modo oficial no Brasil através do serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Português. Os usuários Premium (pagos) já podem conferir a estréia quanto aos demais (gratuitos) precisarão aguardar 7 dias após o lançamento de cada episódio, link abaixo.

Se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens mais abaixo.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

Links Relacionados:


* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: