Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

One Punch Man 2 (Review Final). O retorno do herói mais forte, sossegado e careca dos últimos tempos!




O mês de Junho está caminhando para o fim e isso significa que a temporada de Primavera\2019 no mercado de animes vai se despedindo. Continuamos em nossa maratona de reviews de encerramento sobre algumas das principais adaptações exibidas durante o período. Nossas análises têm dois públicos-alvos definidos, primeiro, pessoas que não assistiram a um determinado anime e estão a procura de informações relevantes sem muitos spoilers e, segundo, aqueles que curtem este tipo de publicação.

One Punch Man 2 chegou a reta final. O anime era muito aguardado embora os fãs estivessem receosos com as mudanças de estúdio e direção que poderiam comprometer a qualidade da animação, maior destaque da Season One. Com a substituição da Madhouse pela J.C.Staff e a saída de Shingo Natsume como diretor quais foram os impactos  sobre a continuação da saga do herói mais careca e sossegado da atualidade?

POR QUE ONE PUNCH MAN 1 FOI SUCESSO?

A 1ª temporada veio ao ar lá atrás no final de 2015 em 12 episódios e se tornou um megahit com milhares de fãs estando atualmente na 5ª posição entre os mais populares  de todos os tempos em sites como o Myanimelist alcançando nota média de 8.71\10 ultrapassando a marca de 1.310.000 membros em seu perfil. 

Apenas animes já consagrados como Fullmetal Alchemist: Brotherhood, o primeiro Sword Art Online, Attack on Titan e Death Note alcançaram popularidade acima de One Punch Man o que é incrível para uma história que começou em um webmangá criado pelo autor One, ele que também é o criador de Mob Psycho 100. O mangá foi refeito por Yusuke Murata e vendido digitalmente. Saitama ganhou destaque como um dos heróis de animes mais porradeiros comparado a lendas dos shounens de ação tipo Goku e Vegeta.

O motivo de tamanho sucesso da 1ª temporada foi a boa equipe técnica encabeçada pelo diretor Shingo Natsume e seus bons contatos de mercado incluindo Tomohiro Suzuki como roteirista, Akane Fujihara como diretora de fotografia e o bastante experimente e premiado Shigemi Ikeda sendo diretor de arte. Mais que isso a série teve a participação de um ótimo grupo de animadores incluindo key animators como Shingo Abe, Akira Amemiya, Hiroyuki Aoyama JD Bahi entre outros liderados por Yoshimichi Kameda, diretor de animação. 

O roteirista Tomohiro Suzuki por exemplo escreveu o script do complexo Boogiepop wa Warawanai (2019) já Akane Fujihara foi diretora de fotografia em No Game no Life (2014). Shigemi Ikeda ganhou o 61º Primetime Emmy e já trabalhou em diversos animes da série Mobile Suit Gundam além de Boku Hero Academia (2016) e Inuyasha (2000). Entre os animadores Akira Amemiya fez parte de séries tipo Blood+ (2006), Darling in the FranXX (2018) e Fullmetal Alchemist: Brotherhood (2009\2010). Em outras palavras a equipe era ótima e o anime foi produzido na Madhouse tendo a cara do estúdio que na época ainda estava em alta.

O QUE FIZERAM COM ONE PUNCH MAN 2?

Porém não muito tempo depois a Madhouse foi comprada por uma estação de Tv japonesa e entrou em declínio perdendo vários de seus melhores profissionais e sofrendo processos judiciais recentes por excesso de trabalho imposto há alguns de seus funcionários. O estúdio perdeu os direitos de produção da 2ª temporada para a J.C.Staff e o mais preocupante foi a saída do diretor Shingo Natsume, substituído por Chikara Sakurai, e de vários animadores ficando apenas (se não me engano) o diretor de arte Shigemi Ikeda e o roteirista Tomohiro Suzuki.

A J.C.Staff não é um estúdio ruim, pelo contrário, atualmente é um dos maiores e mais atuantes do mercado e quando quer produzir bons animes consegue porém, em 2019 se superlotou de projetos. O estúdio jurava que estava dando atenção especial a One Punch Man e embora tenha sido uma temporada divertida quando o anime saiu logo nos primeiros episódios o descuido visual era evidente com design distorcido, texturas borradas nas partes metálicas de Genos e uma animação que em alguns momentos até empolgava mas em outros deixava a desejar.

O ENREDO (SPOILERS EVITADOS QUANDO POSSÍVEL)
A história por outro lado continuou tão hilária quanto antes trazendo de volta um Saitama super poderoso, sossegado e de pensamento simples dando atenção ao que lhe interessa e ignorando o resto do mundo, o enredo apresentou o personagem Garou um discípulo de Silverfang que abandonou o caminho do mestre para usar toda a sua força e destreza nas artes marciais caçando e derrotando heróis. O outro grande vilão é a Associação de Monstros que veio a Terra tocar o terror e declarar a extinção da raça humana, o anime trouxe novos personagens muito bem-vindos como a Fubuki (irmã mais nova de Tatsumaki) e King, visto como o homem mais forte do mundo sendo na verdade apenas um otaku de 30 e poucos anos. Figuras já conhecidas retornaram tipo o ciborgue Genos cujas texturas metálicas ficaram zoadas e Sonic, este que permanece obstinado em derrotar Saitama.

One Punch Man 2 recebeu notas médias de 7.83\10 se tornando atualmente 122º anime mais popular no Myanimelist. A série no momento dessa postagem não possui serviço de streaming oficial dedicado ao mercado brasileiro e apesar de nada confirmado existe a possibilidade de uma 3ª temporada. (Observação: Esta nota e posição são atribuídas pelos usuários e podem variar com novos votos computados)

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.


Leia Também:
https://giganalise.blogspot.com/2019/05/dr-stone-com-estreia-na-proxima.html
https://giganalise.blogspot.com/2019/05/enen-no-shouboutai-fire-force-o-shonen.html
https://giganalise.blogspot.com/2019/06/katsute-kami-datta-kemono-tachi-e.html
https://giganalise.blogspot.com/2019/05/toaru-kagaku-no-accelerator-o-spin-off.html
https://giganalise.blogspot.com/2019/05/viland-saga-um-dos-animes-quentes-de.html