Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Por que o mercado de animes precisa de boas comédias românticas? (Giganalise Comentário)



Twitter: @Giganaliseanime | Facebook: Giganaliseanime | Instagram: Giganaliseanime

Praticamente todo mundo curte uma boa e velha comédia romântica. Sendo um dos estilos de narrativa mais divertidos elas têm a grande vantagem de serem ecléticas agradando tanto o público masculino quanto o feminino, sejam adolescentes ou jovens adultos. O estilo possui um grande apelo entre os mais novos agregando dois elementos fundamentais para uma adolescência saudável, apesar de nesses últimos anos terem enfrentado uma concorrência acirrada com os isekais de aventura que simplesmente invadiram o mercado.

A última comédia romântica verdadeiramente marcante foi Nisekoi que saiu inicialmente em 2014 e conquistou o mundo com seu design de personagens e direção de arte únicos sendo muito querido e lembrado até hoje. De fato, Nisekoi é um dos animes preferidos de muitos não apenas por trazer aos holofotos os principais ingredientes de uma boa comédia romântica como também inovado com um visual mais artístico produzido pelo estúdio Shaft que introduziu uma narrativa algumas vezes similar ao que vinha fazendo com a série Monogatari.

Desde Nisekoi nenhuma outra CR verdadeiramente teve grande destaque embora novos títulos estejam presentes nesta ou naquela temporada no entanto, no final do ano passado surgiu Kishuku Gakkou no Juliet produzido pelo estúdio LidenFilms reunindo de forma divertida e inteligente muitos dos elementos clássicos dos estilo. Agora no início de 2019 duas séries têm nos chamado bastante atenção, Kaguya-Sama wa Kokurasetai e Gotoubun no Hanayome

A primeira acompanha um jovem presidente do conselho estudantil e sua vice-presidente, a aguçada e rica Kaguya. Com um enredo mais elaborado, personagens bem construídos e uma qualidade técnica de ponta Kaguya-Sama tem nos feito relembrar o quanto CRs são divertidas e o quanto o amor poder ser um verdadeiro campo de batalha. Já Gotoubun no Hanayome (ou The Quintessential Quintuplets), produzido pelo mediano estúdio Tezuka Productions, segue uma linha mais tradicional e podemos considera-lo uma comédia romântica raiz com elementos de harém. A trama envolve um jovem professor particular encarregado do ensino de cinco belas irmãs, cada uma com personalidade distinta, abrindo margem para muitas cenas cômicas aproveitando-se das diferentes características das protagonistas.

Enfim, as comédias românticas não morreram e certamente já se tornaram eternas pela diversão gratuita, público alvo amplo e uma boa dose de interação romântica o que quase todo mundo curte bastante. Embora eu acredite que o "boom" das CRs já tenha passado elas ainda se mostram totalmente relevantes e necessárias ao mercado de animes. 

Se curtiu, compartilhe!

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

Leia Também: