Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Myanimelist é adquirido pela Media Do Holdinds e anuncia mudanças. O que isso significa para os fãs de anime? (Giganalise News)



Twitter: @Giganaliseanime | Facebook: Giganaliseanime | Instagram: Giganaliseanime

O Myanimelist é certamente o website com maior banco de dados referentes a animes da atualidade. Criado em 2005 ele é visitado por milhões de pessoas todos os dias se tornando o primeiro destino quando precisamos saber quais temporadas estão por vir, quais séries estão estreando ou finalizando. Saiu recentemente a notícia que o Myanimelist passará das mãos da desenvolvedora de aplicativos mobile DeNA e ficará sob o comando da Media Do Holdings, uma distribuidora de livros digitais de diversas publicadoras do Japão, tendo sede em Tóquio. O anúncio foi realizado na última Terça-feira, 15 de Janeiro.

De acordo com a declaração de Garrett Gyssler, fundador e administrador do Myanimelist, a companhia DeNA continuará a operar o website por mais algumas semanas lidando com assuntos "logísticos e legais" a serem acertados. Após isso, um novo time da Media Do Holdings assume o comando trazendo o que chamaram de "uma nova visão" para futuro do Myanimelist. A nota de divulgação da Media Do para a imprensa menciona que eles desejam "aprimorar as funções do Myanimelist como uma plataforma de marketing e distribuição mundial de e-books" o que pode significar a ampliação das vendas de mangás digitais através do website pois o Myanimelist abriu uma loja digital em parceria com a Viz Media e a Kodansha Comics em março de 2018. 

Enquanto comandava o website a companhia DeNA fez parceria com a Anime Consortium Japan (ACJ) para transmitir séries via streaming, após isso foram acrescentados animes em parceria com a Hulu e o Crunchyroll

A Media Do Holdings estabeleceu uma subsidiária americana em San Diego, Califórnia, em 2016 distribuindo mangás em versão digital traduzida. Numa atualização o Myanimelist anunciou que Yoichirou Watabe é atualmente o CEO do website mas a nova companhia fará o pronunciamento do próximo CEO assim que a aquisição for completa.

Se curtiu, compartilhe!

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

Leia Também: