Twitter: @Giganaliseanime | Facebook: Giganaliseanime | Instagram: Giganaliseanime
Doukyonin wa Hiza, Tokidoki, Atama no Ue também conhecido pelo título My Roommate is a Cat (Meu Colega de Quarto é um Gato de Estimação) é uma das comédias slice of life mais divertidas deste início de 2019, pelos menos em seus dois primeiros episódios. O anime é originalmente um mangá escrito por Minatsuki com ilustrações de As Futatsuya cuja história acompanha um jovem escritor de 23 anos muito introspectivo e indisposto a interagir com outras pessoas que de repente adquire um gato de estimação tsundere e bastante temperamental. Com uma comédia inteligente e um pouco sentimental a estreia apresenta o desenvolvimento do protagonista à medida em que precisa alimentar e entender o comportamento do felino (ou felina) que insiste em dormir sobre seu notebook.
Subaru (dublado por Kensho Ono) desde criança sempre gostou de livros apesar de ter zero desenvolvimento em interação social. Há pouco tempo ele perdeu seus pais em um trágico acidente o que reforçou ainda mais a tendência ao isolamento. Aos 23 anos se tornou um habilidoso escritor com vários de seus livros bem vendidos mas o desconforto em interagir com outras pessoas só aumentou. Ao visitar o túmulo dos pais Subaru encontra Haru (dublado por Haruka Yamazaki) um gato de rua que salta em cima dele à procura do alimento que seria usado como oferenda ao túmulo, prática comum na cultura japonesa. Procurando inspiração para seu novo livro e não tendo ninguém com quem conviver Subaru adota Haru mas acaba adquirindo uma grande dor de cabeça pois o felino (ou a felina) além de incomoda-lo enquanto escreve costuma se enfiar entre os livros e até mesmo dormir sobre o teclado do notebook. A interação entre os dois vai aos poucos diminuindo a solidão tanto da falta dos pais quanto do passado do animal que perdeu irmãos e sempre teve que se virar à procura de alimento, um aspecto tocante da história.
Confesso que minhas expectativas em relação ao anime eram baixas até que os dois primeiros episódios trouxeram um enredo interessante e uma comédia criativa além de um protagonista felino de grande carisma. Basicamente a história é contada sob dois pontos de vista, o de Subaru como ser humano e o de Haru como animal. Os mal-entendidos hilários tomam lugar devido um não compreender bem o outro, Subaru não entende porque o gato prefere dormir sobre o notebook quando na verdade Haru gosta é do calor produzido pelo eletrônico em funcionamento, em contrapartida o felino tenta doar parte de sua ração para o protagonista como forma de agradecimento mas não compreende porque ele recusa.
O anime é produzido pelo estúdio Zero-G (o mesmo de Grand Blue e Tsugumomo) que tem entregado uma qualidade visual decente com um design de personagens polido em detalhes medianos, uma paleta de cores em tons mais simples, cenários minimalistas e uma animação padrão já que este tipo de enredo não precisa obrigatoriamente de grande capricho neste quesito. Um destaque fica por conta da aparência do gato Haru que embora com olhos maldosos possui um design todo "fofinho" o que pode agradar bastante o público feminino. A comédia é muito recomendada principalmente para quem curte ver felinos estressados, além de temperamental e tsundere Haru é dublado por Haruka Yamazaki cuja voz combinou como uma luva.
Doukyonin wa Hiza ou My Roommate is a Cat está disponível através de serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Português do Brasil indo ao ar uma vez por semana, todas as Quartas-feiras (link abaixo). O carisma dos personagens e o divertido enredo já conferiram ao anime nota 7.48\10 no Myanimelist no momento dessa postagem o que é algo um tanto raro com este tipo de adaptação. (Obs: Esta nota é conferida pelos usuários e pode variar com novos votos computados)
Se curtiu, compartilhe!
Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.
Nos siga nas redes sociais.
Valeu e até a próxima.
Links Relacionados:
Video promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.
Leia Também:
|
|
|
|
|
Pesquisar: