Twitter: @giganaliseanime | Facebook: Giganaliseanime
Shingeki no Bahamut: Manaria Friends finalmente vai sair! O anime havia sido anunciado em 2015 com planejamento de exibição na Primavera de 2016 no entanto "devido circunstâncias não esclarecidas" o projeto foi inicialmente cancelado e mais recentemente soubemos que sofreu apenas um adiamento sendo confirmado para a próxima temporada de Inverno\2019, com início a partir do mês de Janeiro. Vamos recapitular brevemente os dois animes anteriores que foram exibidos em 2014 e 2017 para nos situarmos melhor sobre o que esperar de Manaria Friends.
A série Shingeki no Bahamut é bem conhecida. Originalmente um jogo de cartas desenvolvido pela Cygames, o primeiro título adaptado para anime foi Shingeki no Bahamut: Genesis que veio ao ar no Outono\2014 em 12 episódios protagonizado pela personagem Amira (dublada por Risa Shimizu), uma mestiça entre anjo e demônio muito poderosa que possivelmente seria a chave para destruir o temível dragão Bahamut que uma vez no mundo dizimaria toda a raça humana. A garota que desejava apenas reencontrar sua mãe passou a contar com a ajuda do esperto Favaro (dublado por Hiroyuki Yoshino) que fugia sendo perseguido pelo cavaleiro Kaisar (dublado por Go Inoue). O anime foi marcado pelo sentimento de aventura e fantasia em uma ambientação medieval contando com um design mais ocidental, animação decente, uma protagonista carismática embora um pouco inocente e uma trilha sonora mais gótica e épica.
Na Primavera de 2017 veio a continuação da história com Shingeki no Bahamut: Virgin Souls em mais 24 episódios mantendo a mesma identidade audiovisual e os personagens Favaro, agora mais velho, e Kaisar o cavaleiro um tanto atrapalhado que prossegue em sua perseguição. No entanto Virgin Souls apresentou Nina (dublada por Sumire Morohoshi) como a nova protagonista, uma garota bonita, cheia de vida e possuidora de uma força física descomunal tendo o efeito colateral de transformar-se em um dragão sempre que se apaixonava por algum jovem. Virgin Souls trouxe novamente a luta contra Bahamut e o romance entre Nina e um rei determinado a alcançar seus objetivos a qualquer preço. Esses dois primeiros trabalhos contaram com a direção de Keichi Satou sendo desenvolvidos pelo estúdio Mappa (o mesmo de Kakegurui e da série Garo) que nos últimos anos têm adaptado animes seinen (adulto) com design mais ocidental.
Shingeki no Bahamut: Manaria Friends portanto é o terceiro anime da série mas a história não tem relação direta com as duas adaptações anteriores, a staff é totalmente nova e seu desenvolvimento de início foi conturbado. O estúdio Hibari estava trabalhando na animação por volta de 2015 porém devido "diversos problemas não esclarecidos" o projeto foi cancelado de início e recentemente seus produtores anunciaram que trocaram toda a staff incluindo diretor, roteirista, designer de personagens, compositor musical e estúdio. A Cygames Pictures
está encarregada da animação.
Se curtiu, compartilhe!
Nos sigam nas redes sociais.
Valeu e até a próxima.
Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.
|
|
|
|
|
Pesquisar:
Redes Sociais