Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Shingeki no Bahamut: Manaria Friends é um dos 10 animes mais aguardados para a próxima temporada de Inverno\2019. (Giganalise Comentário)



Twitter: @giganaliseanime | Facebook: Giganaliseanime


Shingeki no Bahamut: Manaria Friends finalmente vai sair! O anime havia sido anunciado em 2015 com planejamento de exibição na Primavera de 2016 no entanto "devido circunstâncias não esclarecidas" o projeto foi inicialmente cancelado e mais recentemente soubemos que sofreu apenas um adiamento sendo confirmado para a próxima temporada de Inverno\2019, com início a partir do mês de Janeiro. Vamos recapitular brevemente os dois animes anteriores que foram exibidos em 2014 e 2017 para nos situarmos melhor sobre o que esperar de Manaria Friends.

A série Shingeki no Bahamut é bem conhecida. Originalmente um jogo de cartas desenvolvido pela Cygames, o primeiro título adaptado para anime foi Shingeki no Bahamut: Genesis que veio ao ar no Outono\2014 em 12 episódios protagonizado pela personagem Amira (dublada por Risa Shimizu), uma mestiça entre anjo e demônio muito poderosa que possivelmente seria a chave para destruir o temível dragão Bahamut que uma vez no mundo dizimaria toda a raça humana. A garota que desejava apenas reencontrar sua mãe passou a contar com a ajuda do esperto Favaro (dublado por Hiroyuki Yoshino) que fugia sendo perseguido pelo cavaleiro Kaisar (dublado por Go Inoue). O anime foi marcado pelo sentimento de aventura e fantasia em uma ambientação medieval contando com um design mais ocidental, animação decente, uma protagonista carismática embora um pouco inocente e uma trilha sonora mais gótica e épica.
Na Primavera de 2017 veio a continuação da história com Shingeki no Bahamut: Virgin Souls em mais 24 episódios mantendo a mesma identidade audiovisual e os personagens Favaro, agora mais velho, e Kaisar o cavaleiro um tanto atrapalhado que prossegue em sua perseguição. No entanto Virgin Souls apresentou Nina (dublada por Sumire Morohoshi) como a nova protagonista, uma garota bonita, cheia de vida e possuidora de uma força física descomunal tendo o efeito colateral de transformar-se em um dragão sempre que se apaixonava por algum jovem. Virgin Souls trouxe novamente a luta contra Bahamut e o romance entre Nina e um rei determinado a alcançar seus objetivos a qualquer preço. Esses dois primeiros trabalhos contaram com a direção de Keichi Satou sendo desenvolvidos pelo estúdio Mappa (o mesmo de Kakegurui e da série Garo) que nos últimos anos têm adaptado animes seinen (adulto) com design mais ocidental.
Shingeki no Bahamut: Manaria Friends portanto é o terceiro anime da série mas a história não tem relação direta com as duas adaptações anteriores, a staff é totalmente nova e seu desenvolvimento de início foi conturbado. O estúdio Hibari estava trabalhando na animação por volta de 2015 porém devido "diversos problemas não esclarecidos" o projeto foi cancelado de início e recentemente seus produtores anunciaram que trocaram toda a staff incluindo diretor, roteirista, designer de personagens, compositor musical e estúdio. A Cygames Pictures está encarregada da animação.
Contratempos à parte o último trailer divulgado (abaixo) está caprichado com um ambientação de época, bonitos cenários bem detalhados, bons efeitos de iluminação, ótima paleta de cores, um design de personagens bacana, trilha sonora convidativa e uma animação com boa quantidade frames por segundo. Manaria Friends irá adaptar o evento Manaria Mahou Gakkuen (Academia de Magia Manaria) que existe dentro do game. O anime portanto trará uma história original e um novo set de personagens sendo protagonizado por Grea (será dublada por Ayaka Fukuhara) uma princesa mestiça entre humana e dragão e Anne (será dublada por Yoko Hikasa), uma princesa humana reconhecida por seu compromisso acadêmico. A história é ambientada na Academia Mysteria uma prestigiada escola de mágica que ensina tanto a humanos quando deuses e dragões porém essas raças estão constantemente em guerra entre si. Shingeki no Bahamut: Manaria Friends já é o 6º anime mais aguardado para a próxima temporada de Inverno\2019 (a partir de Janeiro) no Myanimelist com quase 22.000 membros em seu perfil (Obs: essa posição e valor podem variar até o início da temporada).

Se curtiu, compartilhe!

Nos sigam nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.


Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também:
https://giganalise.blogspot.com/2017/12/garo-vanishing-line-lutas-freneticas.html

https://giganalise.blogspot.com/2018/01/por-que-voce-deveria-assistir-juuni.html

https://giganalise.blogspot.com/2018/10/kakegurui-2-ja-esta-batendo-na-porta.html

https://giganalise.blogspot.com/2018/10/goblin-slayer-primeiras-impressoes-um.html

https://giganalise.blogspot.com/2018/09/tenrou-sirius-jaeger-review-final-um.html